CONCEIÇÃO DO ALMEIDA: lançamento da grade oficial do Sâo João à imprensa, superou expectativas



O Salão paroquial foi o local escolhido pela administração municipal de Conceição de Almeida para a apresentação, à imprensa, da grade oficial do São João no município, num evento organizado pela Secretaria de Educação e Esportes Cultura e Turismo. Presentes, na oportunidade, o prefeito municipal Dr. Armando Neves, os Secretários Rodolfo Coni (Administração e Finanças), Milian (Saúde, e, também, 1ª. Dama), Paulo Fernando) (Infraestrutura), Damiana Neiva (Ação Social), Jailton Melo (Chefe de Gabinete), Joel Neiva (ex-prefeito), Drs, Vinícius Ribeiro e Anísio Ribeiro (advogados), dentre outras personalidades da sociedade local.  
Num ambiente descontraído e com muito amendoim, licor e outras iguarias típicas da tradição junina, os trabalhos inerentes à apresentação da grade oficial do São João foi iniciado com os pronunciamentos da Secretária Conce Almeida (Educação) e do prefeito Dr. Armando que, após agradecer a todos pelas presenças e discorrer sobre toda uma preocupação da administração em empreender esforços para manter viva essa tradição no município, num esforços hercúleo, conseguiu oferecer uma grade recheada de excelentes atrações, dentre elas Falamansa.
.Segundo eles, a administração organizou uma grade cujos custos pudessem se encaixar às condições financeiras do município, sem que deixasse de contemplar valores artísticos do próprio município. Apresentar-se-ão no dia 21 (sexta-feira), Farol de Milha,  Reinaldo Barbosa, Renato Rocha, Chambinho do Acordeon e Flor Serena; nodia 22 (sábado), Veneno de Mulher, Filomena Bagaceira, Os Mamulengos,Falamansa e Arnaldo Farias; no dia 23 (domingo), Flor do Nordestes, Dorgival Dantas, Robson Farias, Jânio e Atrações Locais; no dia 24 (segunda-feira ), Dicumforça Forrozão, Joyce e Forró de Menina e Torres da Lapa. Segundo os organizadores do evento, a tradição dos arrastões é mantida e para tanto, no dia 21, o“Arrastão Juntos Somos Fortes (em prol da compra de um gerador para a Santa Casa); dia 23, “Arrastão do Passa-Passa” e, no dia 24, “Arrastão do Murungu”. 
O evento, organizado pela administração municipal conta, dentre os patrocinadores, com apoio da Petrobras e do Governo do Estado. Representando a imprensa, Negha Juh (Jornal Gazzeta do Recôncavo), Antonio Mascarenhas (tvsaj – www.tvsaj.com), News Saj, Wellington Macedo (Recôncavo FM), Tino Alves (Andaiá FM), Jornal o Interior. A animação do evento ficou por conta da Banda “Fogueira Acesa (Pé de Serra) e Dilma Galvão. Matéria conjunta TVSAJ(www.tvsaj.com), Jornal Gazzeta do Recôncavo.  Fotos Antonio Mascarenhas


Share on Google Plus

Jornal Gazzeta do Recôncavo

O Jornal Gazzeta tem circulação quinzenal em Santo Antonio de Jesus e mais outros municípios da região do Recôncavo da Bahia. É um veiculo democrático, aberto a todas as correntes de opinião, buscando sempre noticiar os fatos e acontecimentos da região de forma isenta e com credibilidade. Possui colaboradores em diversos segmentos que enfocam assuntos, temáticas e matérias de forma independente tendo como principal objetivo a informação de qualidade..
    Blogger Comment
    Facebook Comment