Substituto de Lula não precisa ser do PT, diz Rui Costa ao jornal Folha de São Paulo

14 de Fev // | Política
O governador Rui Costa afirmou ao jornal Folha de São Paulo que há nomes no PT com força suficiente para assumir o posto caso Lula não participe da disputa. “Há sim. E o nome não precisa ser do PT. Pode ser uma pessoa que tenha a mesma concepção de distribuição de renda e desenvolvimento”, disse.

Questionado se poderia citar algum nome como exemplo, ele resolveu não revelar. “Não, prefiro não dar nenhum nome”. Ainda durante a entrevista, o governador reprovou a condenação de Lula pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a qual confirmou, por unanimidade, a condenação do petista pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Não há prova, mensagem de celular, bilhete, registro de cartório. Ele nem sequer dormiu uma noite no apartamento. O juiz o condenou dizendo que estava convencido de que ele aceitaria o apartamento. O que estão fazendo é uma perseguição histórica. Algo semelhante só ocorreu com Getúlio Vargas. Na medida em que se impeça o Lula, vai aumentar a insatisfação da população com esse sistema, que é seletivo, e com o Judiciário”.