Volta para casa tem movimento intenso de passageiros no ferry em Bom Despacho - Gazzeta do Recôncavo

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Volta para casa tem movimento intenso de passageiros no ferry em Bom Despacho

Notícias


O movimento de passageiros é intenso na manhã desta quarta-feira (14), nos terminais marítimos da Ilha de Itaparica. As pessoas que escolheram passar o carnaval na ilha retornam para a capital baiana. O movimento é menor para pedestres e maior para os motoristas segundo informações da Intenacional Travessias. 

Os passageiros que estão de carro e optaram voltar para Salvador através do sistema ferry boat aguardam em média entre 1h30 e 2h para embarcar. A fila no terminal de Bom Despacho chegou a 2km na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Internacional Travessias, empresa responsável pelo sistema, o ferry opera com sete embarcações.

São eles: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo e Juracy Magalhães Jr. Segundo a empresa, o sistema realizou viagens durante toda a madrugada desta segunda, e o esquema 24 horas seguirá até 23h30 de quinta-feira (15). A Intenacional Travessias alerta que aqueles que podem optar pelos horários da noite e madrugada, contribuirão para a diminuição das filas nos momentos de pico.

A passagem para pedestre pode ser comprada nos terminais de São Joaquim, em Salvador e Bom Despacho, na Ilha. O pagamento deve ser em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express.

Já quem optar pelo serviço de hora marcada, exclusivo aos condutores de veículos, pode verificar a disponibilidade de vagas no site da Internacional Travessias. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência. G1