Confira! Dom Macedo Costa comemora aniversário com uma grande programação

03.04.2018

O município de Dom Macedo Costa, localizado no recôncavo baiano, faz aniversário nesta próxima quarta-feira (04), e completa 56 anos de emancipação política. Por esse motivo, a Prefeitura Municipal realizará uma programação mais que especial que começa na quarta-feira e segue até o próximo domingo (08). Serão cinco dias de festa com inaugurações, feira, eventos religiosos, esportivos e culturais. Tudo preparado com carinho pela administração do prefeito Guito da Saúde (PT). Na quarta-feira, a partir das 8h30 acontece o hasteamento das bandeiras na Câmara de Vereadores. As 9h será realizada uma Sessão Especial também na Câmara Municipal.
Em seguida, o prefeito inaugura o Centro de Fisioterapia. Já a noite, a partir das 19h, acontece uma missa na Paróquia da cidade. Na quinta-feira (05), das 09h às 17h, acontece o Projeto Ação e Cidadania com Serviços Públicos na Praça. As 16h, sorteio de prêmios da Campanha IPTU. Na sexta-feira (06), a partir das 14h, Inauguração do novo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Um culto evangélico acontece a noite a partir das 18h. No sábado (07), acontece das 09h até 17h o Projeto Caravana do Lazer da SUDESB. No domingo (08), acontece a Feira da Agricultura Familiar na Praça além de show com músicos locais.
É toda uma programação dedicada ao aniversário da cidade que tem toda uma história no recôncavo baiano. O povoamento do território onde hoje situa-se o município de Dom Macedo Costa iniciou-se no século XVII, por agricultores vindos de Maragogipe que se estabeleceram na localidade desenvolvendo a agropecuária. A freguesia foi repartida em quatro no decorrer do século XVIII, entre elas a de São Felipe, criada em 1718. Naquele período desenvolveu-se diversas fazendas, entre elas, a de São Roque que originou o povoado São Roque do Bate Quente. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Dom Macedo Costa, em 04 de abril de 1962, desmembrado de São Filipe.
Fotos antigas de Dom Macedo Costa - Arquivo