No aniversário da cidade, Prefeitura Municipal entrega Centro de Fisioterapia

Dom Macedo Costa, localizada no recôncavo baiano, completou nesta quarta-feira (04), aniversário de 56 anos de emancipação política. Para celebrar a data, o município está com uma grande programação especial que teve início na manhã desta quarta-feira com a realização de uma Sessão Especial na Câmara Municipal que contou com a presença do prefeito Egnaldo Piton, do vice-prefeito Edmundo Xavier, secretários municipais, vereadores e a população em geral. Quem também esteve prestigiando o aniversário da cidade foi o ex-deputado Federal Robinson Almeida. Como parte das comemorações, a Prefeitura Municipal entregou ao município após o encerramento da sessão, um Centro de Fisioterapia inaugurado com a presença de muitas pessoas. A programação segue até domingo com muitas atividades dedicada ao aniversário da cidade que tem toda uma história no recôncavo baiano.
“É uma grande emoção está aqui comemorando os 56 anos de emancipação política. Tenho um grande compromisso com essa cidade junto a minha equipe. Hoje tenho vários presentes para Dom Macedo Costa. Vamos entregar um Centro de Fisioterapia que é uma reivindicação da população e foi uma proposta de campanha. Também estamos entregando o novo Espaço de Convivência Social agregando várias modalidades esportivas além de resgatar a nossa fanfarra. Será um leque de programação nesse aniversário da cidade”, disse o prefeito Egnaldo Piton em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo que falou ainda sobre toda a programação que acontece em Dom Macedo Costa até o próximo domingo (08). Piton também destacas outras ações feitas pela gestão municipal durante a entrevista.
ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO EGNALDO PITON
O povoamento do território onde hoje situa-se o município de Dom Macedo Costa iniciou-se no século XVII, por agricultores vindos de Maragogipe que se estabeleceram na localidade desenvolvendo a agropecuária. A freguesia foi repartida em quatro no decorrer do século XVIII, entre elas a de São Felipe, criada em 1718. Naquele período desenvolveu-se diversas fazendas, entre elas, a de São Roque que originou o povoado São Roque do Bate Quente. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Dom Macedo Costa, em 04 de abril de 1962, desmembrado de São Filipe.