Presidente da Câmara de Feira crítica indecisão de Neto: ‘Líder tem que ser decidido’


A suposta indecisão de ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, sobre candidatura ao governo do estado tem gerado reações contrárias em aliados. Entre os políticos que podem marchar ao lado do democrata nas eleições deste ano, o presidente da Câmara de Feira , José Carneiro (PSDB), afirmou que a postura de Neto não condiz com a de um líder.

“Líder para mim não espera acontecer, faz acontecer”, declarou o edil. Para o presidente, a estratégia de deixar o anúncio da decisão para o prazo final, em 7 de abril, prejudica os aliados. Comparado a ACM Neto, Carneiro lembra que o prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM), já tomou a decisão de que aceitaria ser vice ou candidato a senador na chapa democrata.

Caso Neto já tivesse assumido publicamente se vai ou não disputar a governadoria , observa Carneiro, a essa altura seria possível estar pedindo votos para os candidatos da oposição. “Até que dia vamos esperar? Até 7 de abril, para saber em quem vamos votar para governador da Bahia?”, questionou Carneiro em entrevista ao Acorda Cidade. Segundo a coluna Expresso, Neto disse a interlocutores que as chances de disputar governo são de 50%