José Ronaldo rebate Rui Costa e diz que governador está mal informado

11 de Jul // | Eleições 2018
O pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo, disse que o governador Rui Costa está desinformado quando alega o não-funcionamento do Samu regional e que o estado tem mais alunos matriculados no ensino fundamental que a cidade de Feira de Santana. As declarações do petista foram dadas durante entrevista à Metrópole FM na terça-feira (10).

O ex-prefeito de Feira também rebateu a informação passada pelo governador de que a cidade teria se negado a assumir a coordenação do Samu. "O Samu de Feira de Santana iniciou suas atividades em setembro de 2004. O serviço sempre foi um desejo da região, mas algumas prefeituras não aderiram alegando falta de recursos", descreveu.

O outro ponto que Zé rebateu foi a declaração de Rui com relação ao número de alunos inscritos no Ensino Fundamental em Salvador e Feira de Santana. "Rui quer insinuar que o governo tem mais alunos matriculados, como se fosse uma disputa entre governo e prefeitura. A assessoria dele sabe muito bem que historicamente, há mais de 40 anos, o governo estadual mantém em vários municípios da Bahia parte do ensino fundamental II", disse.