Prefeitura entrega mais duas escolas reformadas em Muniz Ferreira





"Não há nada melhor que a consciência do dever cumprido. Entregar duas escolas importantes, totalmente requalificadas, nos dá imensa alegria de saber que estamos no caminho certo, priorizando a educação como tem de ser", disse o prefeito Wellington vieira, ao entregar neste, as obras de reforma das Unidades de Educação Básica Prefeitura já entregou cinco escolas reformadas.




"Estamos desenvolvendo o maior programa de reforma de escolas já executado na nossa cidade, priorizando a educação em todos os seus aspectos, por meio do programa municipal 'Educar Mais', uma de nossas políticas educacionais que contempla ações que vão desde a entrega de unidades escolares melhor estruturadas , a qualificação de educadores da rede, a aquisição de materiais pedagógicos importante para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula e, ainda, proporcionando as condições dignas de trabalho aos nossos educadores", acrescentou o prefeito .

Acompanhado pela primeira-dama, josineide o vice-prefeita Mid  e pelo secretário municipal de Educação, Luzia vieira descerrou a placa de reinauguração das unidades e visitou as instalações melhoradas dos prédios escolares entregues.


Maria dos santos parabeniza o prefeito pelas obras. "A escola é o segundo lar dos nossos filhos. Agradeço o carinho das professoras e de toda equipe da Educação com os alunos, e ao governo municipal em oferecer uma estrutura de qualidade para as crianças".

De acordo com o prefeito Wellington vieira , o objetivo é reformar todas as unidades de ensino. "Queremos oferecer um ambiente educacional seguro e em condições dignas para nossos alunos e todos que trabalham na escola. Fico feliz em ver que nossa cidade está avançando, mesmo com tantas dificuldades. Agradeço a Deus e a toda a nossa equipe pelo empenho, pessoas que trabalharam inclusive aos sábados e domingos para entregar as escolas totalmente reformadas. Vamos continuar investindo na Educação, esse é o caminho da dignidade, do desenvolvimento". Quero agradecer as mensagens das crianças que pediram a proteção de Deus para a nossa gestão. O que uma criança diz tem uma força imensurável.





Mesmo com a crise econômica que a cidade vive, a atual administração conseguiu, com muito empenho, aumentar os investimentos no setor. Essas reformas fazem parte do maior plano de obras da história de Muniz Ferreira. A prefeitura está investindo em infraestrutura, mobilidade, saúde, lazer e ainda mais em educação, que é sem dúvida uma das prioridades do governo.


De acordo com a Secretária Municipal de Educação Luzia vieira, “o prefeito Wellington vieira está proporcionando aos alunos da rede municipal de ensino, um local mais agradável e aconchegante propiciando aos alunos mais chances de um aprendizado melhor, pois afinal, vocês serão os profissionais do futuro, e o governo municipal não está poupando esforços para continuar investindo em Educação. Na ocasião pediu aos alunos que preserve o ambiente escolar”, disse.


Na ocasião o presidente da Câmara Municipal de vereadores, Adilson destacou a importância das reformas feita na escola e relatou como a parceria entre o legislativo e o executivo está dando certo, “através de uma visita realizada juntamente com os demais vereadores em algumas das escolas municipais, presenciamos uma situação muito caótica, levamos a situação para o prefeito, realizamos um projeto, bem como um requerimento com a assinatura de todos os vereadores e encaminhamos para o prefeito, ao qual o nosso pedido foi aceito. Parabéns prefeito pelo seu trabalho, e pelo o investimento na educação do nosso município”, disse o presidente.

Segundo o prefeito Wellington vieira “fico muito feliz em poder contribuir com várias melhorias para a nossa comunidade. Juntamente com os meus auxiliares, fizemos uma visita de rotina nas unidades escolares, e logo percebi de cara que estas duas unidades precisavam de uma atenção mais urgente, como necessitava passar por várias medidas preventivas e reparos necessários bem como adequações na estrutura dos prédios. Fizemos uma economia e conseguimos reformar a escola com recurso próprio do município. Pois considero uma questão de extrema necessidade, pois investir na educação é investir no futuro”, disse.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar asfalto de Muniz Ferreira bem como novos projetos que estão em andamentos no município, “Parte do recurso para a construção está liberado, , acredito que num prazo de seis meses, possa estar pronta”, disse.