Últimas News

Bolsa Família Itinerante realiza mais uma ação nos bairros

Mais um Bolsa Família Itinerante foi realizado nesta quinta-feira (21) pela Secretaria de Ação Social, através da Coordenação do Bolsa Família no município. Desta vez, a ação, que acontece mensalmente, foi realizada no bairro São Paulo, cadastrando uma média de 110 famílias. Segundo a secretária Dalva Mercês, a ideia com ação é facilitar a atualização cadastral do Programa para as famílias do município. "Nosso intuito é facilitar a atualização cadastral do Bolsa Família para a população, já que o cadastramento é essencial para que o benefício não seja bloqueado. 

O serviço itinerante proporciona uma maior comodidade a todos, na medida que evita o deslocamento e os gastos com o transporte", destacou. A facilidade proporcionada pela ação foi aprovada pelos moradores que aproveitaram a oportunidade para ficar quites com o Programa. “Assim ficou bem melhor. Muita gente não pode ir na rua porque tem filho ou parente doente em casa. Isso facilitou muito pra gente fazer o
cadastramento e não perder o benefício”, disse a moradora Lucilene Santos.
 
Riacho Dantas, Alto do Morro, Minas do Sapé, 53, Bonfim e Irmã Dulce são outras localidades já contempladas com o serviço. Segundo a Coordenadora, Lili Alexandre, o próximo bairro visitado pela equipe será o Alto Santo Antônio. Durante o Bolsa Família Itinerante do Bairro São Paulo, a equipe realizou também o Plantão Social com encaminhamentos de 2ª via de RG com isenção da taxa de pagamento.

Bolsa Família - O programa federal é executado em parceria com a prefeitura municipal, que colhe os dados das famílias, envia e faz o acompanhamento dos beneficiários. "No município, fazemos um trabalho conjunto entre Secretaria de Ação social, Secretaria de Educação e Secretaria da Saúde por conta das condicionalidades do programa". informou a Secretária Dalva.
 
Para realizar o cadastramento, é necessária a apresentação do CPF, título de eleitor, identidade, comprovante de energia e carteira de trabalho. Se tiver filhos estudando, é necessário apresentar atestado escolar e certidão de nascimento.

Tayala Brito
Relações Públicas - DRT 2304
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus
Tags