Últimas News

Delegado Edilson Magalhães conta detalhes da prisão dos acusados de roubar e estuprar idosos

Nesta sexta-feira (19), o coordenador da 4ª COORPIN, Edilson Magalhães, falou ao programa Levante a Voz sobre a prisão de dois dos cinco rapazes acusados de roubar e estuprar um casal de idosos no povoado do Tabocal, em Santo Antonio de Jesus. Segundo Magalhães, logo após o fato, a polícia já tinha informações de quem seriam os indivíduos que praticaram este crime e inclusive já vinha monitorando o menor, que “foi o mais violento” conforme o delegado.

O casal agredido foi até a delegacia e reconheceu os dois presos, destacando o menor como o único que realizou o abuso sexual dos dois idosos. O coordenador afirmou que é possível que o menor seja psicopata, pois já praticou outro caso de estupro em Salvador e observando o teor de brutalidade do ato feito sem o uso de droga alguma, há uma probabilidade de se tratar de psicopatia.

Os outros integrantes do grupo já estão com a prisão preventiva decretada e segundo Edilson Magalhães, devem pegar pena máxima, devido à crueldade do crime e à existência de provas suficientes para a condenação dos acusados. Todos os indivíduos são de Santo Antonio de Jesus e mesmo os que não praticaram o abuso sexual serão indiciados pelo crime de estupro, pois são maiores de idade, viram e consentiram a ação do menor.

Segundo Edilson Magalhães, o menor deverá pegar três anos de prisão numa unidade de detenção de menores e os outros acusados devem cumprir trinta anos de detenção em algum presídio do estado. Quanto à prisão em Santo Antonio, o delegado afirmou que os outros presos se mostraram revoltados com a ação dos novos colegas de sela, tentando até agredir um deles, mas o delegado já informou à justiça sobre a situação, para que estes presos fiquem separados dos demais.

Fonte: Blog do Valente