Últimas News

Coronel Adelmário Xavier comenta denúncias de motoristas

O comandante do 14º Batalhão, Adelmário Xavier, respondeu a algumas denúncias de motoristas de vans, acerca da ação da polícia na época em que o transporte coletivo estava sendo implantado. Segundo alguns deles, os policiais chegaram a algemar e agredir um dos motoristas que estava atuando em carro clandestino; as denúncias foram feitas inclusive na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (29).

Segundo o coronel, não houve agressão, mas sim força física para imobilizar uma pessoa que se recusou a respeitar a ordem judicial, “quando a força física é suficiente para conter a pessoa e levá-la até a delegacia, está tudo dentro da lei”, mas, segundo Xavier, se o fato for extrapolado, a pessoa deve procurar o coordenador do batalhão para que se apure.

O comandante ainda comentou que ele não foi procurado por nenhuma das pessoas que acusaram os policiais na sessão e assim fica difícil investigar o que realmente aconteceu, pois se houve algum comportamento inadequado dos militares, é necessário que haja a punição dos mesmos.