Em cerca de duas semanas foram registradas em Santo Antônio de Jesus, quatro mortes. Em entrevista ao repórter da rádio Andaiá FM, Antônio Carlos, o coordenador da Polícia Civil, Edilson Magalhães, falou sobre ações que a Polícia tem realizado em Santo Antônio de Jesus.
Em relação as duas últimas mortes que ocorreram nesta semana, o delegado afirmou que tratavam-se de homens procurados há muito tempo pela polícia local, acusados de vários homicídios, assaltantes perigosíssimos que traziam perigo para a sociedade.
Na operação que terminou com a morte de Danillo Pirralho, o delegado afirmou que a Polícia recebeu informações de onde ele estava e assim foram até o local com o objetivo de prendê-lo. No momento que a polícia chegou ele teria tentado pular o muro para fugir, como não conseguiu, sacou a arma e então foi atingido pela polícia. Segundo Edilson Magalhães, o rapaz chegou ainda com vida ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.
Sobre a comemoração que aconteceu na Urbis IV, o delegado afirmou que ficou sabendo sim, inclusive, recebeu algumas ligações de pessoas que acreditavam que os fogos eram devido a reuniões políticas. De acordo com ele, algumas pessoas que foram vítimas, de assalto ou assassinatos cometidos por Danillo, comemoraram sua morte. Ele disse ainda que, desde adolescente Danillo comete crimes e era suspeito de cinco homicídios. Há informações de que ele estaria envolvido, também, no assalto do malote do supermercado Rio Branco.
Em relação ao combate ao tráfico de drogas, Edilson Magalhães afirmou que a polícia tem trabalhado com o serviço de inteligência, infiltrando agentes de fora para realizar as investigações. O delegado disse ainda que, para a quantidade de habitantes da cidade, estamos bem abaixo da média de violência. Mas não tem como não ter violência já que estamos às margens da rodovia. “A intenção da policia é minimizar a violência ao máximo para dar maior sensação de segurança a população”, afirmou.

