Últimas News

Sem título

 Próximo de findar o prazo para a filiação de eleitores que pretendem concorrer a cargo eletivo na eleição de 2012, o que vemos é por hora pouca movimentação e articulação no cenário político de Santo Antonio de Jesus. Muitos partidos com novas executivas sendo nomeadas, outros partidos ainda inativos e muita liderança sem saber direito que rumo político tomar.
Muitos presidentes de partidos estão a “caçar” candidatos a candidatos para 2012. Fazem promessas, compromissos que nunca serão cumpridos. Promessas que depois do prazo de filiação no final de setembro já amarrou as lideranças.
Na base política do Prefeito Euvaldo reuniões com poucas cabeças. O núcleo político está resumido. O planejamento parece ser silencioso e reservado, coisa de um grupo que conseguiu a reeleição com uma “miscigenação político e ideológica” nunca vista na Terra das Palmeiras. Nas oposições o momento é de rever a divisão dos cargos do Governo do Estado como forma de tentar fazer novas “barganhas políticas” mais inteligentes e que possa assegurar um lastro de apoio político para 2012.
Quem é que não quer substituir Euvaldo Rosa pelo bom nível da sua Administração equilibrada, contas em dias, organizada e com planejamento e equilíbrio fiscal?
Até outubro a efervescência política, as mudanças de partidos, a saída do processo político, as alianças políticas que serão quebradas e outras restauradas. Uma preocupação deu tenho é que não vejo no horizonte político de Santo Antonio de Jesus, possibilidades de mudanças.
Não vejo possibilidades de inovações entre os nomes que desejam governar a prefeitura a partir de janeiro de 2012. É a mesmice de sempre. Em 2004 tínhamos Euvaldo Rosa como novidade na política local. Em 2012 temos nomes já conhecidos, árvores que já deram frutos.Quando penso nas necessidades, nas prioridades, nos planejamentos que uma Administração deve ter para Santo Antonio de Jesus eu fico preocupado. Temo o retrocesso administrativo no contexto regional:
1 - É preoupante a falta de ação e de valorização do Governo da Bahia para com a cidade;

2- É trágico ver as lideranças do Governo Wagner por hora brigando para ver quem entra e quem saí dos cargos do Estado aqui na cidade.

3 - Temo pela possibilidade da cidade retroceder administrativamente falando onde com muitos esforços e sacrifícios avançamos e pela conveniência ou revanchismo da política o retrocesso venha a acontecer.

4 -Temo pela falta de propostas concretas para Governar Santo Antonio de Jesus nos próximos 04 anos a partir de janeiro de 2013. Prestemos a Atenção: Ser zeloso e atento para com o futuro começa hoje e agora.POR HELIO DE AGUIAR