Audiência pública debaterá saúde integral da população negra
A Política Nacional de Atenção à Saúde Integral da População Negra é tema de audiência pública, nesta próxima segunda-feira (24), no auditório do Ministério Público do Estado da Bahia, em Salvador, envolvendo representantes de órgãos de saúde em três esferas de governo.Das 14h às 18h, serão discutidas medidas e estratégias que potencializem a redução das desigualdades em saúde para a população negra.
Marcando a semana da Mobilização Pró-Saúde da População Negra, a iniciativa reúne representantes do Ministério da Saúde, das secretarias estaduais de Promoção da Igualdade (Sepromi) e da Saúde (Sesab), Secretaria de Saúde de Salvador, comissões legislativas de Promoção da Igualdade (Assembleia Legislativa da Bahia) e de Reparação (Câmara de Vereadores de Salvador), entre outras instituições e entidades.
“O maior desafio é garantir uma política que contemple especificidades da população. Reverter dados apontados em pesquisas, como as que mostram que o risco de morte das gestantes negras é sempre maior do que o das brancas”, diz o deputado estadual Bira Corôa (PT-BA), que coordenará a mesa como presidente da Comissão de Promoção da Igualdade do Legislativo estadual.
