Últimas News

Prefeito Euvaldo Rosa responde as questões políticas e administrativas de Sto. Antônio de Jesus

 
Em entrevista à RBR na sexta-feira (18), o prefeito do município de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, falou sobre as questões políticas e as obras em andamento, respondendo a várias perguntas. Confira:
Repórter: Como o prefeito está administrando os nomes às pré-candidaturas, já que são muitos?
Prefeito: Como administrador do município, tenho a responsabilidade de observar os pré-candidatos, mas também como administrador  não posso focar totalmente nas eleições, pois tenho o compromisso com a cidade. O primeiro passo é organizar os partidos, que hoje estão bem estruturados e fazem parte da base: o PSB com o vereador Tom, Dalva Mercês que presta serviços sociais; o PP com Joanito Barbosa, um grande companheiro e Leonel que tem história na cidade; PSD com Rogério Andrade e Thênison que presta excelentes serviços à comunidade; o PV com Joel; o PCdoB com Cezar Queiroz que apresenta histórico de resistência, Zé Reis, Ed Diniz, Marcelo Coutinho. O segundo passo é definir critérios que passam por pesquisas, condições de aglutinar dentro do grupo e análise de projetos para verificar quem preenche melhor os requisitos e que esteja no time.
Repórter: Em relação aos projetos municipais, há novidades para a Praça Pe. Mateus, chamada pelo próprio prefeito de “Praça pé no chão”?
Prefeito:  Na minha experiência de vida aprendi que é necessário ter obstinação para alcançar algo, mas há coisas que fogem ao nosso poder. O projeto da Pe. Mateus  está bem elaborado, mas precisa de parceria a nível de governo federal e estadual. Ontem (17), estive em Salvador com o Secretário Cezar Queiroz e o Superintendente de Trânsito Sidnei Rodrigues apresentando o projeto da Praça, no qual consta o estacionamento subterrâneo, a zona azul e um restaurante panorâmico. O edital está sendo construído, mas o mais urgente no momento é despertar o interesse dos empresários.
Repórter: O serviço prestado pela Coopermicroluxo está atendendo as necessidades da população, mas há divergências dentro da empresa, há alguma medida a ser tomada?
Prefeito: Foi realizada uma licitação e a empresa que ganhou foi a Coopermicroluxo, que é uma cooperativa, ou seja, muitas pessoas mandam, não é apenas um e isso gera os conflitos. Nossa obrigação é cumprir o contrato, a população não precisa se preocupar.
Repórter: Em relação ás obras em andamento, como a ladeira da Maria Preta, as calçadas e a revitalização da praça do são Benedito, qual o motivo para a demora na conclusão das obras?
Prefeito: Essas obras são de convênio, de emendas parlamentares dos Ministérios com os recursos do governo federal é uma pequena parte do município. Esses recursos não chegam de uma só vez, nós dependemos do fluxo de liberação pelo Ministério, então se há atraso no repasse a obra precisa parar ou diminuir a velocidade. A realização das obras acontece de forma diferente quando é custeado por recursos do município, por exemplo as obra de pavimentação do bairro São Paulo que serão em inauguradas breve.
Repórter: Alguns postos de saúde estão sem material, por quê?
Prefeito: A demora aconteceu devido ao atraso de alguns fornecedores na entrega dos materiais e não podemos utilizar outros recursos porque houve todo o processo de licitação, mas esse problema já foi solucionado.  Aproveito a oportunidade para falar sobre a inauguração da UPA que será no inicio de 2012, uma emergência no outro pólo da cidade para suprir as necessidades da população.
 Repórter: Existe a possibilidade de Euvaldo Rosa vim apoiar Álvaro Bessa?
Prefeito: Nós sempre fomos e continuamos amigos, agora Álvaro hoje faz parte de um contexto político e eu faço parte de outro, nós respeitamos a escolha dele. Dentro do nosso grupo há fortes nomes pré-candidatos, mas não podemos dizer que não iremos compor com qualquer pessoa que seja, pois sempre há possibilidades. Temos vários companheiros que não faziam parte do nosso grupo e hoje contribuem como Leonel, Joel, Chispita e muitos outros nomes, nós queremos somar, não dividir. Quero agradecer à Deus sempre, pois eu sei que ele tem nos dado sabedoria para as escolhas certas.
Redação: - Eliane Azevedo