Prefeitura alfabetiza mais de 1.000 alunos pelo Programa Brasil Alfabetizado
Tayala Brito - DRT 2304
Seu Rosalvo, que revelou estimular seus amigos a também aprender a ler e escrever, contou ainda quais são seus planos futuros. “Vou continuar estudando para aprender mais e pra meus amigos que ainda têm resistência eu digo que nunca é tarde para aprender”, disse.
A cerimônia, especialmente preparada para os alunos contou com a presença da Secretária de educação, Norma Lúcia Assis, e sua assessora Rubinalva Alves; do Secretário da Fazenda, Carlos Machado; da Coordenadora do Pro-jovem, Jamille Rezak; da Gestora do Programa Brasil Alfabetizado no município, Luciana Paixão e demais coordenadores, além de professores e imprensa local.
Para a Secretária Norma, a educação de adultos emociona porque envolve pessoas que superam dificuldades em busca de um sonho. “Muitas vezes essas pessoas têm família pra cuidar, trabalham o dia todo e ainda têm amigos ou parentes que as desestimulam, mas elas se superam e acreditam que sempre é tempo de aprender. Fico muito feliz em ver que o Programa cresce a cada ano no município, transformando a vida de tanta gente”.
8ª etapa - Em 2012, o Programa iniciará a 8ª etapa no município. A matrícula dos alunos está em fase de andamento até 17 de dezembro. Segundo a gestora do programa, Luciana Paixão, a estimativa é que mais 1500 alunos sejam alfabetizados próximo ano.
O Brasil Alfabetizado é fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e governo federal.
