Últimas News

6º Congresso Municipal de Educadores


O 6º Congresso Municipal de Educadores, que será iniciado na próxima segunda-feira (21) traz o tema “Como educar os futuros líderes” como forma de reflexão, tanto para os educadores quanto para a família.
Secretária de Educação do município, professora Norma Lúcia, em entrevista a Lélis Fernandes comentou que o Congresso está bastante diferenciado e que a cada ano o momento de reflexão é provocado com mais intensidade. “Além da reflexão que fazemos, ouvimos os nossos professores e as avaliações que eles fazem durante todo o ano. Temos que ler cada avaliação feita e o que for mais enfatizado nós vamos discutindo”, salientou a secretária.
Os palestrantes irão guiar as palestras no sentido de trabalhar a ação pedagógica a fim de torná-la cada vez mais eficaz, ou seja, ensinar a aprender para aprender. “Trabalhar as vivências, os professores poderão questionar e tirar suas dúvidas, desenvolver as semelhanças, tudo isso será vivenciado durante todo o momento”, disse.
Segundo a secretária Norma Lúcia, o Congresso de Educadores tomou uma proporção muito grande e por conta disso, nem todas as pessoas poderão ser atendidas, devido ao número restrito de pessoas. “Gostaria que todos os profissionais envolvidos com a educação participassem do Congresso, mas por conta do espaço que não temos, infelizmente, limitamos aos professores”, explicou.
Serão três dias de evento com uma programação diversifica e rica em conhecimento.(foto o Interior)