Festa dos médicos foi celebrado em Grande estilo
outubro 06, 2012
“Com o tema Festa noite das Esmeraldas” 2012, os médicos participaram das comemorações do seu dia com uma festa. O evento ocorreu nesta sexta feira, dia 05, no Clube dos 100, em Santo Antônio de Jesus da "Noite das Esmeraldas", com a participação da "Orquestra Blues", de Fortaleza, com apresentações de Jazz, Blues, Clássico, Pop, MPB e sucessos de todas as épocas, e reuniu todos os profissionais de saúde para confraternizar e lembrar-se destas datas importantes.
Para diretor médico do é fundamental momentos de confraternização entre os profissionais do, já que desde a história antiga do homem celebra datas importantes com seus pares. “Nossa confraternização serve para dizermos aos colegas que somos nós, os médicos que fazemos o Hospital. É o trabalho conjunto de todos esses profissionais que formamos a equipe que tem como primordial a saúde do paciente”, declarou. A Dr. Vilma Reis, e a idealizadora dessa grande festa, afirmou que a ideia era reunir todo o corpo clínico do hospital para descontração que no dia a dia, em alguns momentos, não acontece. “Durante a semana os profissionais ficam voltados para o diálogo mais técnico e eventos como esse que comemora o Dia do Médico e Dia do serve, inclusive, para reencontro com os colegas para uma integração maior do corpo clínico do hospital”, comentou Dra. Vilma s Reis (delegada) CREMEB de santo Antônio de jesus
Produção e eventos Edivonete Sampaio, a classe médica de Santo Antônio de Jesus.
Dia do Médico
O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Sua função está ligada à manutenção e restauração da saúde. Este profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos.
O dia 18 de outubro é considerado o dia do médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Esta data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo.
