O Capitão Alan Novato, da Polícia Rodoviária Federal concedeu entrevista ao repórter Reginaldo Silva, no programa Levante a Voz desta sexta-feira (25) para falar sobre a Operação Carnaval 2013 nas rodovias BA-001 e BA-046. A operação será iniciada no dia 06 de fevereiro e se estenderá até à quarta de cinzas, 13 de fevereiro. Mas, por conta dos problemas na Travessia Ferry Boat, a operação pode ter o início antecipado ou o fim adiado e ter até quinze dias de duração.
“O plano de operações já foi efetivado. Os momentos finais agora são de ajustes de pequenos detalhes. O efetivo e as viaturas já estão totalmente definidos. Os pontos de abordagem preventiva e de atendimento aos usuários já estão predeterminados. Falta só o ajuste de logística pra que a gente possa montar toda estrutura necessária para a Operação Carnaval 2013.” Contou.
De acordo com o Capitão, os trechos mais críticos da região são o acesso à Valença, Guaibim e as praias da Costa do Dendê, além das Praias de Itaparica e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O policiamento será ostensivo entre a Ponte do Funil e o Terminal de São Joaquim.
O efetivo para operação contará com 9 viaturas, 2 motocicletas e mais de 30 policiais nas ruas por dia. (o normal é de 12 a 16 policiais/dia). Além disso, radares serão espalhados para conter o excesso de velocidade e os policiais poderão utilizar etilômetros e bafômetros digitais nas abordagens, para evitar que motoristas que tenham ingerido bebida alcoólica sigam viagem. (RBR Notícias)
