Últimas News

Dupla induzia jovens para trabalhar na Espanha



Na manhã desta quinta (21), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara de Deputados realiza, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no CAB, uma audiência pública para ouvir o casal Denílson Costa Pereira Reis e Elizânia dos Santos Evangelista Reis, acusado de induzir jovens baianas para trabalhar na Espanha. A dupla foi presa, no dia 30 de janeiro, em Salvador pela Operação Planeta da Polícia Federal.

As promotoras de Justiça, Secretários de Segurança Pública, Direitos Humanos, e Política para Mulheres também vão falar sobre as causas e consequências do aumento do tráfico de pessoas no Estado e formas de combate.  Além da oferta de emprego, as mulheres recebiam passagem aérea e dinheiro para despesas pessoais.
 O casal de aliciadores trabalhava para o espanhol Bermudez Motos, conhecido como "Cigano". Ele é dono de uma casa de prostituição em Salamanca, na Espanha. O presidente da Comissão de tráfico de pessoas afirmou que a Bahia tem sido um grande fornecedor de matéria-prima humana para a exploração sexual. (Bahia Todo Dia)
Tags