Últimas News

Marcos Có, presidente da Câmara, afirma que licitações ocorrem de forma transparente e dentro da legalidade


Ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais por empresários que não participaram em tempo hábil da licitação realizada pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus no último dia 25 de fevereiro, o presidente do Legislativo municipal, vereador Marcos Có (PP), explicou que o edital foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, onde se publica todos os atos administrativos, no dia 19 de fevereiro último. “A licitação ocorreu dentro do prazo legal. Todo processo foi acompanhado pelo Observatório Social que, inclusive, assinou a ata da publicação do resultado da licitação. Além disso, o edital foi publicado dentro do prazo para que as empresas participassem”, explicou.
De acordo com Marcos Có, a Comissão Permanente de Licitação da Câmara informou que apenas uma empresa teria manifestado interesse em adquiri o Edital daquela licitação e que a mesma participou do processo licitatório. As duas empresas que questionam a data e o prazo da licitação, não participaram porque, além de não ter retirado o edital na Câmara Municipal, compareceram com atraso. “Isso quando os envelopes da habilitação já tinham sido abertos, ou seja, depois que o processo foi iniciado”, disse.
Sobre a alegação de que os empresários tentaram obter o edital de licitação, porém sem sucesso, o presidente da Câmara afirmou que, de acordo com a Comissão de Licitação da Câmara, após a publicação da licitação, o edital pode ser obtido na Câmara. “Em nenhum momento se negou fornecer o edital para qualquer empresa. Das quatro que participaram da licitação, três receberam o comprovante de entrega do edital e a quarta retirou no setor de licitação da Câmara. Quem tiver dúvidas sobre a licitação, basta acessar o Diário Oficial do Legislativo e acompanhar as atas”, concluiu Marcos Có.
A população de Santo Antônio de Jesus pode acessar o Diário Oficial do Município através do site http://www.camara.santoantoniodejesus.ba.io.org.br/
Fonte: Assessoria de Imprensa