Uma das preocupações do prefeito eleito de Muniz Ferreira, Cloves Penine (PCdoB), mesmo antes de assumir o comando desse município era a de constituir uma equipe de governo que, de fato, pudesse contribuir para o sucesso de sua administração, mesmo porque, além de desenvolver todo um trabalho de corpo-a-corpo com as diversas comunidades e a população como um todo, ele precisa, também, estar “solto” para buscar recursos que possam materializar seu projeto construtivista.
Dentre os nomes que compõem o atual governo, o de Rogério Santos, Secretário de Saúde. Ele que, assim como os demais secretários, vêm correspondendo às expectativas de Cloves/Jamile e, acreditamos, da população, na medida em que, já nesses primeiros 45 dias de atuação, já vêm mostrando a faceta dessa nova administração. Dentre as ações desencadeadas pela secretaria de Saúde, contratação de profissionais qualificados: enfermeiras, técnicos, recepcionistas e outros; melhorias salariais para o funcionalismo dessa pasta; contratação de mais 03 médicos (agora são 07) atendendo a população; recuperação de boa parte da frota (ambulância e veículos da administração). Já foi aberto processo licitatório para os demais; reorganização de todo processo de informação; criação de Ouvidoria da saúde, pelo telefone ; novos kits odontológicos instalados nas Unidades de Saúde da Família: Humberto Prazeres e Sodoma; novas instalações da Secretaria de Saúde Municipal; contratação do serviço de fisioterapia na Clínica Rebouças; Realização de campanha no carnaval “Sexo feliz é Sexo Seguro”; Equipe de vigilância à saúde de plantão no período de Carnaval; em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à saúde da família), contratação de educador físico, nutricionista, assistente social e psicólogo para orientar e incentivar hábitos saudáveis à população e aos programas de saúde, em especial ao programa Hiperdia, colocando em prática atividades físicas, alimentação saudável e o acompanhamento social e psicológico, elevando a autoestima e proporcionando qualidade de vida da população. VEJA QUAIS SÃO OS PROJETOS, EM LEIA MAIS
ANDAMENTOS DOS PROJETOS
A secretaria de Saúde, sob o comando de Rogério Santos, anuncia, ainda, projetos em andamento. Dente eles, a implantação do laboratório de Análises clínicas; Implantação do Laboratório de Endemias para diagnosticar eventuais casos de endemias, inclusive a dengue e Equistosomose; convênios com Ultrassonografia e raio X; implantação da Policlínica com médicos ortopedista, cardiologista, pediatra, ginecologista, obstetra e clínico; implantação de Academia de Saúde; projeto de melhorias das unidades de Saúde da Família (Humberto Prazeres, Sodoma e Ponto Chic); projeto da construção da Unidade de Saúde da Família na comunidade do Onha; implantação do Serviço Odontológico do Onha; implantação da Unidade Satélite do Alto da Boniteza; implantação da Unidade Satélite do Copioba.
Como se observa, Rogério, ao lado de toda a equipe, vem desenvolvendo ações importantes na área de saúde e, graças aos diagnósticos efetuados junto às comunidades, vem elaborando projetos no intuito de atendê-las, de conformidade, naturalmente, com a disponibilidade de recursos que serão buscados por Cloves e Jamile junto às esferas governamentais superiores. Nada mais produtivo para o chefe do executivo do que contar com equipes capacitadas e que, realmente, arregacem as mangas em prol de um trabalho que, de fato, possa produzir resultados. E Muniz Ferreira, felizmente, insere-se nesse contexto.