Últimas News

Na abertura dos trabalhos da Câmara de SAJ prefeito comenta a reforma administrativa; confira as fotos




Na noite de ontem (15), deu-se início aos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, onde esteve presente, não só os edis que compõem a casa, mas também o prefeito Humberto Leite (PDT). Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito elucidou que irá trabalhar por Santo Antônio de Jesus e pretende traduzir este trabalho em obras, começando com a Rua Vereador João Silva, “quero recuperá-la integralmente”, disse. O gestor também garante fazer mudanças na Praça Padre Mateus, começando as obras no segundo semestre deste ano, “em projetos, a Praça será térrea, com material de primeira qualidade e alguns arquitetos já estão trabalhando em cima disso”, alegou. 
A ‘expomandioca’, feira agrícola promovida pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus, foi abordada por Humberto e, segundo ele, este ano acontecerá ainda mais enriquecida e com mais atrativos, tornando o evento conhecido nacionalmente. Além da feira agrícola, o prefeito também quer tornar Santo Antônio de Jesus como a cidade do forró na Bahia, “a juventude desta cidade está me perguntando como vai ser a festa junina e eu digo que vai ser melhor que todos os anos anteriores”, afirmou. 

Humberto Leite esteve recentemente em um encontro de prefeitos em Brasília e também esteve visitando os ministérios em busca de recursos para a cidade em que administra. Sobre isso, ele elucida que foi nesse encontro foi dito pela presidente Dilma que todos os municípios que tem até 50 mil habitantes, vão receber uma motoniveladora e uma retroescavadeira, “e ainda este mês estou mandando dois secretários nossos para Brasília em busca de recursos para nossa cidade”, garantiu. Uma maturidade política foi o apelo feito por Humberto para os vereadores da Câmara e, segundo ele, não há nenhuma distinção entre os edis, tanto os que o apoiaram quanto aqueles que apoiam Euvaldo Rosa. Humberto expõe que o maior problema nesse início de governo é organizar a cidade, “não estou censurando o ex-prefeito, sei que é normal ficar mais relaxado no final do seu mandato”. 
Questionado sobre a reforma administrativa que pretende enviar à Câmara, o prefeito explica que já há um projeto em mãos, mas diz que primeiramente existe um diálogo com os seus vereadores e depois com os de oposição e, "após entrar em um consenso é que irei mandar para ao Legislativo, isso surtiu muito efeito na minha gestão anterior, quando os vereadores se consideravam irmãos e os adversários primos de Humberto Leite, para mim é importante”, assegurou. 
Sobre a falta de água em várias localidades na zona rural de Santo Antônio de Jesus, o prefeito diz que as bombas, de maneira geral, “estão umas verdadeiras ‘bombas’ e a administração anterior não cuidou e o rapaz que deveria fazer a manutenção, nem sequer foi educado de dizer onde as bombas estavam e simplesmente desapareceu”, finalizou.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Samile Damascen
Tags