Prefeitos ALAN ANDRADE (Brejões) e KARINA SILVA (Amargosa) lutam por pavimentação de estrada e falta de água em seus municípios
Gazzeta do Recôncavofevereiro 24, 2013
Lamentável a situação das pontes que, entre a cidade de Amargosa e Itachama (vilarejo), propiciam travessia de veículos que percorrem o trecho entre esse município e Brejões (e vice-versa), não apenas em razão das condições infraestruturais (estreitas, algumas sem proteção lateral, outras situadas logo após curvas perigosas), mas, também, por ensejarem acidentes, principalmente, por parte de condutores que transitem pela primeira vez por essa importante estrada.
É oportuno, também, que chamemos a atenção no tocante a “morte” paulatina dos rios e riachos que cortam (ou cortavam) essa estrada, sob (naturalmente) essas pontes. Fruto da escassez de chuvas no norte e nordeste, os parcos recursos hídricos estão se esvaindo, provocando cenários desoladores. A que atribuir tudo isso? A fenômenos fisiológicos ou, também, à degradação ambiental decorrente da extinção paulatina das matas ciliares e devastação de nossas matas?
Por conta da seca, a falta de água tem trazido desconforto aos moradores da cidade deBrejões.Tentanto cuscar uma solução, oprefeito Alan Andrade (PT) está, desde a última terça-feira, em Salvador, procurando, junto ao Governo Wagner, medidas que a curto e médio prazos possam minimizar esse problema que tanto preocupa a população de seu município. Um problema que, também, assola o município de Amargosa, comandado pela prefeita eleita Karina Silva (PSB). Além de enfrentarem, juntos, esse problema da água, os dois, segundo informações, vêm reiterando cobranças em torno da pavimentação da estrada em epígrafe. Obra que, naturalmente, levará em consideração a necessidade de novas pontes.Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)