Em entrevista cedida neste sábado (16), á RBR, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Có, falou sobre sua atuação a frente da Câmara. De acordo o entrevistado, algumas mudanças já foram realizadas, como a reforma no prédio e a adequação de quatro gabinetes para recepção dos novos vereadores. Ainda segundo ele, com o esforço de todos os vereadores já tiveram início os trabalhos legislativos, que foram abertos pelo prefeito Humberto Leite e em breve vão começar algumas mudanças na Câmara, “pois cada um tem uma forma de administrar” afirma.
Foco do presidente a frente da Câmara
De acordo com Marcos Có, em primeiro momento, o foco é abrir os trabalhos legislativos e atender bem a toda comunidade, receber todos os projetos do executivo e dos vereadores para as tramitações e a priori “o grande interesse é colocar a Câmara para funcionar bem, porque a responsabilidade é muito grande para trabalhar em prol da população de Santo Antonio de Jesus e é para isso que todos nós fomos eleitos” exalta.
Presidir a Câmara com 14 vereadores
Marcos explanou que presidir a câmara com essa quantidade de vereadores requer um trabalho e uma atenção maior. Segundo o mesmo, existe um esforço muito grande em tentar atender a todos os vereadores bem, pois eles são representantes da população, a intenção é fazer uma gestão participativa, ouvindo a opinião de todos para poder colocar em prática.
Fortalecimento do grupo político
Em relação ao fato da Câmara continuar sobre a liderança do mesmo grupo político, o vereador argumentou que é importante fortalecer o grupo político e a administração, mas “temos o entendimento que quem ganha governa e quem perde fiscaliza, temos um grupo político sobre a liderança de Dr. Euvaldo, Leonel e Dalvinha e iremos trabalhar para fazer o fortalecimento do município e não estamos aqui para fazer uma posição raivosa nem radical ao prefeito eleito. Mas como na política cada um tem o seu lado, nós iremos trabalhar tentando fortalecer o nosso grupo, dentro de uma coerência, verdade e independência muito grande, entendemos que a população enxerga dessa forma também” confirma.
Participação da população nas sessões da Câmara
De acordo com Có, é importante conscientizar e incentivar a população a participar das sessões, pois tudo que se trata na Câmara é de interesse do povo, “ então nós solicitamos que a população venha prestigiar e participar, pois a Câmara é a casa da cidadania é a casa do povo” elucida.
Redação e Foto Voz da Bahia - Ludimila Amor