
Realizada, na manhã desse domingo, na comunidade do Sapucaia, município de Santo Antonio de Jesus, reunião da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, governo Humberto Leite, representada pelo titular da pasta, Ailton Lago do Sacramento, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, José Carlos Toneto, o representante da EBDA (Bruno), o diretor de Moradia do município (Pedro de Teca) e a diretoria da Associação representativa dos produtores locais, tendo a frente o seu presidente Ivam de Jesus. Iniciados os trabalhos, o secretário Ailton e Toneto se apresentaram aos que se fizeram presentes como os novos gestores dessa pasta, aproveitando o ensejo para afirmar de que a mesma deverá ser desmembrada, ficando a Secretaria de Comercio, Indústria e Turismo sob o comando de Ailton e a de Agricultura e Meio Ambiente sob a batuta de José Carlos Toneto. Demonstraram em suas falas iniciais a disposição do governo Humberto leite em estar interagindo com as comunidades, de maneira que possa, à luz do diagnóstico efetuado, buscar soluções. Enfatizaram que, em que pese as ações governamentais, é fundamental que haja união de todos e parceria em prol do alcance de soluções. 
Em seguida, abriu espaço para que membros da Associação e produtores locais pudessem externar eventuais problemas e, ao mesmo tempo, formular pleitos e oferecer sugestões que possam, a curto e médio prazos, ser colocadas em prática. Dentre os problemas enfrentados pela comunidade e que vieram à baila na reunião, a falta de água da comunidade e adjacência, necessidade de preservação das nascentes, evasão para a zona urbana do município e outros centros, de jovens que poderiam, muito bem, estar alavancando a produção no campo, a descaracterização da expomandioca (em face da não priorização aos expositores da Zona Rural, segundo produtores locais), dentre outros assuntos enfocados. 
Reputamos como sendo de grande importância a realização de reunião dessa magnitude, no momento em que a administração vai de encontro às comunidades. De parabéns, portando, a administração por empreender esse olhar. Resta, agora, esperar que as ações desencadeadas possam, a curto e médio prazos, materializar os intentos que afloram do seio das comunidades. ENTREVISTAS, DIVULGAEMO-LAS NO DECORRER DA SEMANA
