A Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB), em uma entrevista cedida aos repórteres Marcus Augusto e Joselito Fróes, da Rádio Recôncavo FM, nesta quinta-feira (07), levantou questões importantes para a cidade Santo Antônio de Jesus, bem como comentou sobre a escolha na 4ª Dires.
Em outra oportunidade, o Deputado Daniel Almeida citou em entrevista que o partido PCdoB não estava satisfeito com a indicação de Dr. Everaldo Júnior para assumir a direção da 4ª Dires, substituindo Aislan Rocha, o qual faz parte do mesmo partido da deputada. Sobre isso, Alice Portugal argumentou que quando Dr. Aislan assumiu a 4ª Dires colocou o órgão dentro de uma esfera de competência inquestionável. Ao se afastar para candidatar-se a vereador, ficou em seu lugar um técnico, mas com uma garantia do governo do estado que, não sendo eleito, o mesmo retornaria, pois a vaga foi constituída em um acordo multipartidário, “nesse sentido, a minha votação, que com muito orgulho foi e é uma votação que me compromete com Santo Antônio de Jesus, independente da gestão que tenha, eu tenho compromisso com o município em colocar emendas e em colocar apoios para seu desenvolvimento e, simplesmente após as eleições, o senhor César Lisboa, secretário de relações institucionais, resolveu colocar outra força política em nosso espaço”, comenta a deputada.
O Deputado Daniel Almeida, presidente do partido em questão, é também responsável pela negociação com o governo dentro do partido, “eu lamento que o senhor César Lisboa tenha tomado uma atitude degenerativa em relação aos acordos firmados. Nosso problema não é com a pessoa que assumiu o órgão, essa pessoa é bem conhecida por Santo Antônio de Jesus, mas em relação à quebra do acordo, o nosso protesto veemente à atitude sem lealdade que foi lançada contra o PCdoB e contra a pessoa honrada de Dr. Aislan Rocha, não dá mais para confiar”. Alice diz ainda que terá a oportunidade de conversar sobre o assunto com o governador Jaques Wagner (PT).
Ainda sobre Santo Antônio de Jesus, há quem diga que o PCdoB sempre está ao lado de quem está no poder, estando ao lado de Euvaldo Rosa quando foi prefeito e desta vez pulou para os braços do prefeito Humberto Leite (PDT) com apoio de João Gabriel um de seus membros do partido. Sobre isso, a entrevistada argumenta que o bancada participou liberando o ex-secretário de infraestrutura César Queiroz para participar do governo, “apoiamos a candidata Dalva Mercês, mantendo a nossa coerência partidária apoiando partidos da base do governo. Agora, há uma atitude isolada de uma pessoa que é filiada ao PCdoB, agora não há precisão partidária de participação no atual governo em Santo Antônio de Jesus”.
A respeito da campanha para a instalação de uma delegacia da mulher em Santo Antônio de Jesus, Alice diz que desde sua entrada como deputada estadual vem lutando por esta delegacia, pois a constituição baiana garante que em cada cidade com mais de 50 mil habitantes, deverá ter uma delegacia especializada para violência contra a mulher. Mas, efetivamente, isso não acontece. “Já que não há condições de montar uma delegacia, então que pegue um delegado, ofereça um curso de formação de violência contra a mulher e abra um departamento na delegacia local”, defende a deputada.
Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno
