Últimas News

Jacobina: Vereadora Rose quer melhor atendimento à população nos cartórios




Vereadora Rose do Junco: preocupação com os cartórios
A vereadora Rose do Junco (PSL), indignada com a demanda das filas e o aumento de mais de 400% nas taxas dos cartórios, cobra providências urgentes para melhorar a vida dos cidadãos e também dos funcionários de Jacobina. 
Na sessão da Câmara de Vereadores da quarta-feira, 6, a vereadora Rose do Junco (PSL) fez duras críticas e solicitou soluções para resolver os problemas das grandes filas e os reajustes considerados pela vereadora absolutamente fora da realidade. 
“Quero saber que aumento é este e o que melhorou para os preços aumentarem tanto, agora o cidadão, além de pagar para ter os serviços, pagará tal taxa administrativa, chamada taxa de fiscalização, vale lembrar que em alguns serviços o aumento é de 400 %; para terem uma ideia, uma segunda via de certidão de nascimento que custava 5,00, hoje varia de 32,00 a 45,00, um casamento nem se fala, ou seja, os reajustes em média é 300%, e pior, a qualidade dos serviços por falta de material humano ficou pior em 500%. 
O presidente da Câmara, Milton Sena, e demais vereadores que também já convivem com os problemas dos cartórios se expressaram e chegaram à conclusão de que todos juntos estarão nesta segunda-feira pela manhã visitando os cartórios e não medirão esforços para buscar as soluções do problema. 
Em contato com o site Corino Urgente, a vereadora Rose do Junco (PSL) falou que, em visita aos Cartórios. vê-se a olho nu o quanto é estressante para aqueles funcionários, cheguei a ver uma funcionária aos prantos por não dar conta dos serviços. 
E o pior, a população, além de ter os serviços pagos e caros, chegam a ficar quatro a cinco horas nas filas para autenticar um documento, isso depois de pegarem senhas quando ainda encontram. 
Não foi à-toa que o projeto de privatização sofreu mais de 130 emendas propostas pelos deputados, e sua aprovação resultou na Lei 12.352, que privatizou todos os cartórios. Não tenho ciência do porquê continua as filas de espera tendo que madrugar para uma simples autenticação de um documento, se privatizou para melhorar? 
E pelo que me informei a Lei de privatização foi sancionada pelo Governador Jaques Vagner em setembro e após três meses de Publicação da lei o tribunal de Justiça poderia abrir concurso, realmente fico indignada", finalizou a vereadora. Assecom