O SI (Sertor de Inteligência e Missões Especiais da Polícia Militar) do 14ª Batalhão de Santo Antônio de Jesus, sob o comando do Tenente Ednaldo fez campana e prendeu na tarde deste sábado (09), Leandro Pinheiro Macedo, 30 anos conhecido "Leo", residente na localidade do Onha, zona rural de Muniz Ferreira. Segundo a PM, o suspeito estava escondido no bairro do Uruguai em Salvador. Leo é acusado de ter assassinado sua companheira, a jovem Mariana da Cruz de Jesus, 20 anos, na última quinta-feira (07), em sua residência no Parque São João, bairro Maria Preta, Rua H, nº 28, atrás da 4ª Dires, em Santo Antônio de Jesus.
Segundo informações do Tenente Ednaldo da Polícia Militar, Léo fugiu para a capital baiana logo após cometer o crime. “A polícia vinha acompanhando os passos do suspeito desde o dia do homicídio, após a juntada de provas à prisão foi realizada na tarde deste sábado; o intuito do nosso comandante é coibir e enfrentar principalmente os marginais que agridem mulheres na cidade que foi detectado como um dos altos índices dessa modalidade”, alegou o PM. A polícia apontou também que Léo tem envolvimento com o tráfico de drogas.
Além disso, os parentes da vítima preocupados procuraram o Tenente Coronel Luziel Andrade, para informar que o suspeito após cometer o crime, ligava para o celular da jovem que estava em posse dos tios, dizendo que iria voltar para matar o restante da família.
(Jovem assassinada a pauladas e facadas em Santo Antônio de Jesus)
Leandro foi apresentado na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas) onde confessou o delito, o mesmo vai ser transferido para a 4ª Coorpin de SAJ. Segundo a polícia, o crime foi passional e o suspeito havia premeditado o homicídio, “ele trouxe a jovem de Muniz Ferreira para Santo Antônio de Jesus só para assassina-la”, registrou o Tenente Ednaldo.
