Em entrevista cedida, nesta segunda-feira (11), o Promotor Público, Dr. Valdemar Ferraz, informou sobre a situação do Hospital e Maternidade Luiz Argolo. Segundo o entrevistado, na quarta-feira (06) houve uma reunião com o atual provedor do hospital e a gestão, onde as novas medidas que estão sendo adotadas foram divulgadas e a visita que o promotor irá fazer para acompanhar a situação do hospital foi agendada. Ainda de acordo com o mesmo, as medidas a serem implementadas são muito boas e o que se espera é que melhorem cada vez mais. Segundo o promotor o Ministério Público oferece total apoio aos hospitais da cidade. Sobre o fato da maior parte do atendimento priorizar o SUS, o promotor explicou que isso ocorre porque o atendimento privado tem acesso às unidades de saúde de qualquer cidade, logo evidentemente a preocupação do Ministério da Saúde é o SUS, que possui uma maior demanda de atendimento.
Mudanças no Luiz Argolo com a chegada do HRSAJ - De acordo com Valdemar, com a implantação do Hospital Regional o Hospital Luiz Argolo, teve que se adaptar a nova realidade que surgiu e o município pode ajudar o hospital já que ele realiza um serviço público. Esses novos procedimentos e mecanismos de atendimento vão colocar o hospital numa situação bem melhor, tanto na questão do atendimento como para o beneficiamento dos próprios funcionários. Ainda de acordo com o entrevistado, ele foi informado na reunião que a partir de agora toda despesa e receita do hospital vão ser divulgadas de forma totalmente transparente.
Visita ao HRSAJ - O mesmo informou que ainda não possui uma data agendada para visitar o hospital, mas a mesma vai ocorrer no mês de abril, onde ele vai verificar como anda o funcionamento e a organização do hospital nessa nova gestão, “o objetivo é dar o apoio para que o serviço público seja melhor” confirma.
Redação e Foto: Voz da Bahi
