Últimas News

Promotor se reúne com nova direção do Luis Argolo e elogia iniciativas para levantar o hospital


11/03/2013 
Na última quarta-feira, houve uma reunião entre a atual equipe gestora do Hospital e Maternidade Luiz Argolo e o Ministério Público, onde se discutiu os novos projetos da equipe para resolver os problemas existentes da Santa Casa.  Em entrevista à rádio Andaiá FM, o promotor Valdemar Ferraz Filho comentou sobre o encontro.
“Considerei as propostas apresentadas muito boas, pois são medidas que efetivamente vão levantar o hospital. Queremos um Hospital e Maternidade forte, que atenda com qualidade. Tal como demos um apoio no início ao Hospital Regional que passava por aquelas dificuldades, o Ministério Público dá apoio a qualquer  outra  unidade de saúde que venha precisar.”
Segundo o promotor, na conversa com os administradores, soube que algumas dificuldades estão sendo superadas  como pagamento de médicos e funcionários, além disso, eles estão com a ideia de implantar o projeto Rede Cegonha e isso, alavancará os serviços.  Dr. Valdemar esclareceu que a preocupação do Ministério é o atendimento pelo SUS.  
O representante do Ministério Público recebeu o convite para visitar a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antonio de Jesus e o mesmo disse que no mês de abril irá ao hospital. O promotor comentou que os novos administradores querem fazer um trabalho transparente, dessa forma, todos os médicos e funcionários terão acesso as contas da Santa Casa.
Entenda  o projeto Rede Cegonha
Lançada em março de 2011 pelo Governo Federal, a Rede Cegonha é um programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê. Ela terá atuação integrada às demais iniciativas do SUS para a saúde da mulher.
 Conforme as diretrizes gerais e operacionais do projeto, deve ser assegurado às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada durante a gravidez, o parto e o pós-parto, e às crianças o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.
                                                                                                                 
                                                                                            Nadia Santos