Últimas News

Dentre as temáticas enfocadas, reforma partidária, balanço da atuação de gestores e sucessão ao governo Wagner, na reunião regional do PT em SA.Jesus



 


Realizada nesse domingo, 20, no auditório do CETEP, em Santo Antonio de Jesus, a reuniãoregional do PT, num evento organizado pelo Diretório da legenda no município e que contou com as presenças de Jonas Paulo (presidente dessa agremiação partidária a nível estadual), Luiz Caetano (ex-prefeito de Camaçari e ex- presidente da UPB), Sérgio Gabrielle (ex-presidente da Petrobras e atual Secretário de Planejamento do Governo Wagner), 
Luiz Alberto (Deputado Federal), Paulo Gabriel (reitor da UFRB, em S.A.Jesus) e Jojó (Secretário Estadual do PT), integrando a mesa. Também marcaram presenças Cloves Ezequiel (Diretor da DIREC IV), Manoel Missionário (Presidente do PT em S.A.Jesus), Orlandinho (ex-prefeito de Cruz das Almas), Sílvio Ataliba (ex-prefeito de Maragogipe), Manoel (Secretário de Administração de Varzedo), Cristiano Sena (vereador do Pt em S.A.Jesus), Ailtoin Santos (ex-vereador PT em S.A.Jesus); Renato Gomes, Gabriel Pereira, Paulo Rocha (vereadores do PT em Amargosa), Marcos Sampaio (vereador PDT em Amargosa), Júlio Ribeiro (Diretor da DIRES em Amargosa), Pedro Melo (vereador em Cruz das Almas), dentre outras lideranças. 
O encontro teve por objetivo fazer um balanço das eleições 2012, 10 anos do PT no governo, eleições 2012, além de discutir acerca da reforma partidária e processo sucessório 2014. Todos que fizeram parte da composição da mesa utilizaram-se da palavra, oportunidade em que elencaram conquistas partidárias e realizações das gestões nas três esferas de governo.Outros participantes do evento efetuaram colocações sobre os assuntos em pauta, além de formulação de questionamentos pertinentes.  
 Dentre os assuntos que vieram à baila, o posicionamento da oposição em procurar, segundo eles,  denegrir a atuação dos gestores petistas. Participando de debates, assim como o vem fazendo, no tocante à atuação do PT, nas diversas regiões do Estado, Sérgio Gabrielle e Luiz Caetano são dois dos quatro nomes cogitados para sucessão ao Governador Jaques Wagner ao governo da Bahia, dentro das hostes petistas. 
Questionados sobre as pretensões de outros candidatos de partidos que integram a base de apoio ao atual governo, eles vêem como absoluta naturalidade essa pretensão, mesmo porque todos os partidos coligados contam com nomes respeitáveis. Reputamos ser bastante importante que os candidatos que almejam participar do processo de escolha do nome que, dentro da sigla do PT, e que, lá na frente, deverá fazer composição com outro companheiro da base de apoio ao governo Wagner, tem que, necessariamente, "colocar o pé nas estrada"como estão fazendo Sérgio Gabrielle e Luiz Caetano O PT é um partido que valoriza muito esse corpo-a-corpo, essa militância. Não caberá a Wagner ëmpurrar "goela abaixo"determinado candidato. Ele, naturalmente, democrata como o é, deverá ouvir as bases e se pautar nas pesquisas. Até lá, terão vantagem aqueles que "gastarem a sola do sapato" e usarem a mídia com maestria. Afinal, "cobra que não anda não engole sapos" e "quem não chora não mama",  como "dizem" os célebres adágios populares. Fotos Antonio Mascarenhas

Tags