Últimas News

Sem título

CONCEIÇÃO DO ALMEIDA: 2a. Conferência Municipal das Cidades levantou propostas construtivistas







A Câmara de Vereadores foi  o local escolhido para que, nessa sexta-feira, 25, fosse realizada a  2ª. Conferência Municipal das Cidades, em Conceição do Almeida-BA. Evento necessário para debate de ideias e levantamento de propostas a serem encaminhadas à instância estadual  e, daí, à Conferência Nacional. Coordenando os  trabalhos, a técnica do  SEDUR, Mariana Freitas, a representante da Conferência das Cidades, Carmem e o consultor governamental Antonio Pimentel.
Presentes na oportunidade, Dr. Armando (Prefeito Municipal), Gérson Lessa (Vice-Prefeito), Secretários Municipais Maria da  Conceição (Educação), Paulo Fernando (Educação), Damiana Neiva (Ação Social), Pedro Coni (Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente), Maria da Glória (Chefe de Gabinete), vereadores Sandro Uzeda, Romil do Nascimento, Janfree Ambrósio Tosta, Adenildo Santos Lopes, Claudio Rodolfo Borges, Luis Alberto Neiva Almeida; Valmir Pereira (Diretor do CENTERFRUT da EBDA), Rute Tosta (Diretora da Estação Experimental), Juarez Pituba (Presidente do CDL), Jaciara Nunes (assistente Social responsável pelo Projeto MCMV), Renato (representante da sociedade civil) e, representantes da imprensa (TvSaj, Jornal Gazzeta do Recôncavo e Blog do Cardoso) e representantes de diversos segmentos da sociedade.

A abertura dos trabalhos foi feita por Antonio Pimentel , cabendo ao prefeito efetuar o pronunciamento inicial. Em seguida, coube à Carmem, representante da Conferência Estadual,  tecer as considerações iniciais sobre os trabalhos a serem desenvolvidos.
 Posteriormente foi proferida uma palestra audiovisual pela representante da SEDUR, Mariana Freitas que, por sua vez, discorreu sobre o que norteia as conferências, nos três níveis para, em seguida, submeter e aprovar o regimento interno da Conferência Municipal. Após o almoço foram discutidos os eixos temáticos para levantamento de propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual  e, em seguida, foi constituído o Conselho Municipal e eleitos os delegados que defenderão as propostas na etapa estadual.

O município, infelizmente, no governo anterior, não realizou conferências nos anos de 2011/12, o que impossibilitou a tramitação de alguns projetos que, por força regimental, requeriam a realização desses aludidos eventos. A atual  administração, ao contrário, deu todo apoio e promete estar sempre antenada, buscando cumprir todas as atividades que deem espaço ao exercício de cidadania e, por extensão possibilidade de estar apta a proposição de projetos que fomentem o desenvolvimento do municíp;io.Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)