Dr.José Batista Júnior, presidente da subseção da OAB em Santo Antônio de Jesus, em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, falou sobre os primeiros 120 dias em frente ao órgão. Segundo o mesmo, a Ordem já conseguiu vagas exclusivas para advogar no Fórum Will de Lima, obteve um financiamento junto a Caixa Econômica Federal com taxas diferenciadas para advogados, tem conseguido atendimento prioritário dentro da Caixa Econômica , inclusive fora do expediente bancário, e promoveram um evento para as advogadas no mês da mulher, além disso, um orçamento já foi apresentado ao presidente geral Luís Viana para construção da sede do órgão no município . Segundo Dr. Batista, a sede em Santo Antônio de Jesus será ao lado do Fórum, sendo que pretende inaugurá-la em junho de 2013 para que os advogados tenham um espaço próprio.
No dia 11 de abril a Ordem dos Advogados da Bahia completou 83 anos. Para o advogado, isto representa um fortalecimento da democracia, pois é uma instituição que vem contribuindo para todos os seguimentos da sociedade.
A OAB nacional fez um diagnóstico em todo o país. O advogado comentou que foram repassadas as informações do judiciário local. “Há um déficit de servidores, juízes, mas isto não acontece apenas em Santo Antônio de Jesus, mas em toda Bahia. Atualmente temos um déficit de juízes em Cruz das Almas, temos um problema em Nazaré e a falta de atendente judiciário no juizado de Santo Antônio de Jesus, mas todas essas situações foram repassadas para o Tribunal de Justiça.Deveríamos ter mais de 10 Varas implantadas em Santo Antônio de Jesus pela população que hoje existe, ma temos apenas 4 juízes para atender toda a população . E dois distritos judiciários que é a cidade de Varzedo e Dom Macedo Costa. São poucos servidores e juízes, porém muitos processos”, esclareceu.