Últimas News

Elaboração do "Orçamento Participativo 2014/17" contou com participação de representantes de diversos segmentos da sociedade, em CONCEIÇÃO DO ALMEIDA



   Realizada na manhã dessa terça-feira, 11 de junho, na Câmara de Vereadores,  a parte final dos debatess inerentes ao orçamento participativo para o município de Conceição do Almeida, em audiência pública condizida pela equipe da GESTPLAN, empresa especializada em assessorias às administrações municipais em diversos rincões do Estado da Bahia. No último dia 07 foi iniciada a apresentação do Relatório inerente às contas do 1o. quadrimestre. Nesse segundo encontro, foi feita apresentação da proposta  do orçamento participativo, leitura do regimento interno, eleição do Conselho do Orçamento (composto por 3 membros do poder público e 03 da sociedade civil, assim como a composição da Coordenação que irá coordenar os trabalhos, também de forma paritãria  (2 do poder público e 2 da sociedade civil).
Em seguida foi feito mapeamento da Zona Urbana (bairros) e da Zona Rural (comunidades rurais, compreendidas em 3 distritos), no intuito de difundir a proposta, de maneira que os debates sejam, de fato, participativos, de forma universalizante. 
Os trabalhos tiveram por escopo, além de apresentação das contas municipais, explanação sobre a importância e a metodologia para previsão de receitas e controle de despesas, de maneira que a administração possa atuar com seguraça, transparência e na certeza de que está procurando aplicar recursos com responsabilidade. Marcaram presenças, além de Francilene Mendes de Souza  (contadora da GESTPLAN e condutora dos trabalhos), Dourimárcia (controladora municipal), Jailton Melo (Chefe de Gabinete), Maria da Conceição Silva Almeida Souza (Secretária de Educação), Damiana Passos Neiva (Secratária de Alção Social), Pedro Coni (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente), Maria da Glória Pereira Neiva, representantes de diversos segmentos da sociedade local. O próximo passo é a realização de reuiões setoriais nas comunidades rurais e nos bairros da cidade.  Matéria conjunta TVSAJ/Jornal Gazzeta. Fotos Antonio Mascarenhas.