Últimas News

Após visita em Campina Grande e Caruaru, Secretário trás novidades para o São João 2014 em Stº. Antº. de Jesus


16/07/2013 

O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio ambiente de Santo Antônio de Jesus, Ailton Lago, viajou para a cidade de Campina Grande no final do mês passado para verificar como ocorrem os festejos daquele município, onde possui a fama do melhor São João do mundo. Já em Santo Antônio de Jesus, Ailton explica que o objetivo foi fazer uma visita técnica para saber como ocorre a organização dos festejos juninos. Na oportunidade, a cidade de Caruaru também foi visitada pelo secretário, pois também possui uma famosa festa.
Diante da observação, Ailton comenta que há muita diferença entre o São João das cidades visitadas e o São João de Santo Antônio de Jesus, até mesmo pela questão da cultura. “Nós vivemos muito a questão das atrações e um público muito grande, enquanto em Campina Grande eles possuem uma área muito maior que a nossa, no centro da cidade, mas é uma festa que fragmenta muito o público até por se estender por trinta dias”, esclareceu. Já na cidade de Caruaru, em Pernambuco, o secretário diz que se parece mais com a nossa festa, chegando a ter um grande público.
Após a visita, um relatório foi elaborado, repassado para o prefeito Humberto Leite (PDT) e, dentro do relatório, foram identificadas algumas questões. Sobre o local da festa foi verificado que este precisa ser ampliado. Outra alternativa estudada é colocar apenas um camarote com dois andares, medida que liberará mais espaço. Ainda foi pensado na questão da distribuição dos telões e, sobre isso, Ailton elucidou que as duas cidades visitadas tinham vários telões espalhados, com uma boa sinalização, facilitando a ida aos banheiros, as saídas de emergências, etc. Ainda em análise, o secretário salientou que em Campina Grande, dentro do espaço da festa há 25 restaurantes. Tanto em Caruaru quanto Campina Grande, por possuir uma praça central para eventos, possuem uma boa estrutura, principalmente em relação aos banheiros, os quais são fixos e muito bem estruturados. O entrevistado também sinalizou que em Campina Grande há sete entradas para o espaço da festa e que todas as pessoas são revistadas ao adentrarem no circuito. 
Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno