Realizado, nesse domingo, 21, na Câmara Municipal de Santo Amaro, o Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores, num evento realizado pelo diretório da legenda no município e que contou com a participação de lideranças locais e de outros municípios da região.
Marcaram presenças, além dos integrantes do Diretório local, o Secretário de Planejamento Estadual, José Sérgio Gabriele, os prefeitos Ricardo Machado (Santo Amaro), Antonio Magno (Vera Cruz), Radaman Barreto (Varzedo), Domingas da Paixão (Governador Mangabeira), Ailton Oliveira (Santa Terezinha), os ex-prefeitos Sílvio Ataliba (Maragogipe), Valmir Sampaio (Amargosa) e Orlandinho (Cruz das Almas), o deputado federal Luiz Alberto, os deputados estaduais Bira Coroa, Rosemberg Pinto (representado por Sérgio Freitas), Marcelino Galo e Zé Neto; os vereadores Cristiano Sena (S.A.Jesus), Zé Afonso (Cruz das Almas), o 
Presidente da Câmara de Santo Amaro, além de Zenilton Conceição (Diretório do PT em S.A.Jesus) e Guido Lemos (liderança petista em D.M. Costa), Flavia Reis (Coordenadora de Promoção e Igualdade Racial e Gênero de Santo Amaro) e Carmem Oliveira (Presidente da Associação de Mulheres Amigas, e Coordenadora Setorial de Mulheres do PT, em Cruz das Almas), bem como demais lideranças do município e região.
O encontro teve por objetivo trazer à baila a necessidade de um amplo debate nas hostes petistas no que concerne à efetivação de posicionamentos que, à luz de reflexões, possam dar novos rumos à militância do Partido dos Trabalhadores, seja por parte dos detentores de mandatos, nas diversas esferas de governo e do legislativo, seja no seio dos demais militantes. Sabem que toda uma representatividade outorgada pela população está vulnerável à ”guilhotina” ostentada pela população que, implacável, não perdoa aqueles que não trilham premissas desenvolvimentistas. 

Em todos os pronunciamentos efetuados, foi feita alusão ao grito da população que, a partir da eclosão de manifestações desencadeadas em São Paulo e que ganharam as ruas de todo o país, pede mudanças significativas, principalmente, no que diz respeito à classe política (na qual se inclui o PT) que ostentando o ápice do poder neste país, sabe, “de cátedra” que precisa adotar medidas que possam dar novo alento às atuações de suas representatividades.
O ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho, em seu pronunciamento, foi enfático e veemente quando alertou os atuais detentores de mandato e a toda militância do partido para que procurem fazer reflexões e adotem novas sistemáticas de atuação, sob pena de, nas próximas eleições, serem surpreendidos na frieza das urnas. Orlandinho realizou uma grande gestão em Cruz das Almas, todavia, a falta de maior aproximação de setores da administração foi capital para o insucesso no processo sucessório. Matéria conjunta TVSAJ/Jornal Gazzeta. Únicos órgãos de imprensa da região a efetuar cobertura completa do evento. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)PUBLICAREMOS VÍDEOS DAS ENTREVISTAS E PRONUNCIAMENTOS, NO DECORRER DA SEMANA.
