Dois homens foram presos enquanto tentavam aplicar o golpe do cartão de crédito no final da tarde de ontem na Praça Padre Matheus. Trata-se de Antônio Carlos Borges de Oliveira, 55 anos, e José Reginaldo da Silva, 46 anos. Os dois são naturais de Minas Gerais e vinham aplicando o golpe em diversas cidades da região, entre elas, Cruz das Almas.
Com os dois, foram apreendidos R$ 3.861,00 em espécie e mais 29 cartões de pessoas diferentes: 20 da Caixa Econômica Federal e 9 do Banco do Brasil. O dinheiro sacado com os cartões das vítimas era sempre depositado na conta de uma mulher, que não teve a identidade revelada, e que supostamente é namorada de Antônio de Oliveira. Eles estavam em um veículo Golf prata, placa HAR-5904
Os dois foram presos depois que uma vítima percebeu o golpe. O golpista mais velho ofereceu ajuda à vítima e sacou R$ 100,00. O dinheiro foi entregue à vítima juntamente com o cartão envolto em uma folha de papel. Ao sair do banco, a vítima percebeu que não se tratava de seu cartão, voltou e não encontrou mais os golpistas, foi procurá-los na Praça e encontrou os dois entrando no estacionamento de um hotel . Os dois correram, mas foram perseguidos e capturados por populares que acionaram a polícia. Uma guarnição da Polícia Militar que fazia ronda, foi ao local e prendeu os dois suspeitos de estelionato.
