Na manhã desse sábado (3), a Fundação José Silveira (FJS) assumiu a gestão da Policlínica São Miguel, no município de São Miguel das Matas. A unidade, que possui atendimento exclusivamente voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS), vinha sofrendo sérios problemas estruturais e, agora, inicia uma fase de renovação. A solenidade reuniu número expressivo de autoridades locais, personalidades e cidadãos da região.
De acordo com o gerente técnico da Unidade de Saúde da FJS, Dr. Silvio Vasconcelos, a Policlínica disponibilizará à população trinta e cinco leitos, sala de cirurgia e emergência em funcionamento vinte e quatro horas. “Serão oferecidos consultas e procedimentos em ginecologia e obstetrícia, além de cirurgias de médio porte, com o suporte de recursos como laboratório e raio x”, destacou o gerente.
A recuperação da Policlínica teve o empenho do deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, que fez a articulação entre o Governo do Estado e a FJS. “A população de São Miguel estava carente de atendimentos em saúde. A proposta é dotar a unidade de melhores condições estruturais e serviços para assistir, basicamente, à população de baixa renda. Tenho certeza de que a Fundação vai atender aos anseios da comunidade e tornar esse espaço uma referência na região”, comemorou o deputado.
Emocionada, a moradora de São Miguel das Matas, Maria das Graças, foi testemunha do ato de transferência de gestão e comemorou a nova fase da Clínica. “Estou muito feliz, pois meus quatro filhos nasceram aqui. Essa clínica faz parte das vidas de muitos de nós. Já estamos vendo a diferença desde hoje”, comentou, fazendo referência aos atendimentos que estavam sendo realizados ao mesmo tempo da celebração.
Robert Batalha
Assessoria de Comunicação
Fundação José Silveira
Assessoria de Comunicação
Fundação José Silveira


.jpg)