O evento foi divido em dois eixos de discussões, um que tratou das políticas de valorização da cultura e o outro que abordou a Implementação do Sistema Municipal de Cultura, através de ações estratégicas para a consolidação do Sistema Municipal de Cultura, discutindo questões técnicas e jurídicas que dentre outras ações, permitirá a criação da lei para a implantação do Conselho Municipal da Cultura e do Fundo Municipal da Cultura.
O evento contou com a presença de alunos de pós-graduação da UNEB, os quais são integrantes do projeto TIMPEMSE e deram relevante apoio na condução dos trabalhos, bem como na construção das propostas.
Recebemos ainda a visita da representante do Território de Identidade Cultural, que veio representando o governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e prestou relevante apoio técnico na condução dos trabalhos.
Foi unânime entre os presentes a defesa de que o atual departamento municipal de cultura precisa ter espaço próprio dotado de recursos humanos e materiais necessários a garantir o seu pleno funcionamento.
Ao final do evento, houve uma plenária que aprovou as proposta apresentadas e elegeu dois delegados titulares para defender as mesmas na Conferência Territorial de Cultura que subsidiará a V Conferência Estadual de Cultura, a ser realizada em Salvador.
