Últimas News

Santo Antonio de Jesus: Sessão de reabertura dos trabalhos movimentou a câmara


A Câmara Municipal de Santo Antonio  de  Jesus, realizou ontem(05)  sua primeira sessão do segundo período legislativo com suas atividades legislativas . Após um recesso de 30 dias,os vereadores retornaram á sessão,com vontade de trabalhar. Constaram na ordem do dia ontem, projeto de lei e pareceres que foram aprovados todos em segunda votação.

 O projeto de lei 008 de autoria do executivo municipal,que dispõe sobre doação de terra á organização religiosa,o projeto de  lei 007 de iniciativa do vereador Albino Martins,que proíbe a guarda de veículos em vias públicas do município de Santo Antonio de Jesus,tiveram os pareceres das comissões aprovados ontem á noite.



O vereador do PSD,Sargento Vinícius, usou o pequeno expediente para citar os problemas e dificuldades enfrentadas pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio de Jesus,segundo ele se não houver um apoio maior do comercio e prefeitura a cidade poderá perder esse importante órgão

O vereador Albino Martins, autor do  projeto que  proíbe a guarda de veículos por flanelinhas em Santo Antonio de Jesus,discorreu sobre a falta de vagas  para estacionar na Rua da Linha. Segundo ele as revendedoras de carros estão utilizando os passeios  e deixando o pedestre no meio da rua,aparteado pelo vereador Chispita,que aquieceu seu pronunciamento alegando que o edil devia reportar-se a  SMTT e não ao prefeito.

Albino apelou aos colegas para aprovação do seu projeto,defendendo que a fiscalização  do solo é responsabilidade da prefeitura e que seu projeto visa que os flanelinhas sejam cadastrados e paguem até INSS.

Outro que aparteou o vereador,foi Sagento Vinicius,que corroborou com a fla do oposicionista,dizendo-se indignado com as reservas de vagas  feitas por cavaletes e cones  no centro da cidade,isso é absurdo,disse.

O vereador Marcos Muniz,falando sobre saúde disse que o prefeito Humberto Leite,vai modificar o sistema de marcação de exames na cidade,deverá contratar  uma empresa especializada em marcação eletrônica.Segundo o edil,o prefeito atual,levou 20 anos fora do poder e agora tem a oportunidade  para arrumar a casa.Foi taxativo em afirmar que o prefeito Humberto Leite,não" joga com seus companheiros"não fala uma coisa na frente e fora articula para destruir,alfinetou um proprietário de jornal períodico  que  da platéia  interrompeu  seu discurso .

Luiz do Alto,mostrou-se preocupado com a limpeza que está sendo feita no Bairro Alto de Santo Antonio,segundo ele é preciso cortar também o mato  que fica as margens do calçamento e isso não está sendo feito corretamente.

Delcio Mascarenhas,confrontando  com o vereador Chispita,enfatizou que a saúde tem dinheiro,que o deve ser feito é acabar com o discuros de que a administração passada não deixou recurso,a dotação orçamentária de 2013 é de responsabilidade do atual gestor,nos postos de saúde falta até luvas,reclamou.Esses vereadores da situação devem vir pra sessão com lápis e papel nas mãos e anotar as reclamações da oposição,nós só fazemos ajudar o prefeito,disse.Confira as foto:


Da Redação: Politica da Bahia.