O São João em Salinas da Margarida, denominado “Arraiá do Marisco” notabilizou-se não apenas pela participação de bandas de renome, dentre elas, mas sem sombra de dúvidas, por valorizar artistas locais e da região. No primeiro dia de vento,, apresentaram-se Banda” Arraiá do Marisco.
Dia 21/06
Chá de Canela
Forró Chicote
Pedro Henrique e Luziel
Forró Bananeira
Dia 22/06
Corpo de Mulher
Chicabana
Forró é o Cheffe
Dia 23/06
Bagagem Arrumada
Menina Atrevida
Torres da Lapa
e, nessa segunda,

O Secretário de Cultura, em entrevista à TVSAJ/Jornal Gazzeta, asseverou que já estão sendo adotadas providências com relação à realização do “Festival de Mariscos” que deve acontecer tudo indica, no segundo semestre. O prefeito, por sua vez, além de discorrer sobre a qualidade do São João realizado no município, reafirmou, em entrevista à e Jornal Gazzeta, tv saj na noite desse , 23, de que agora, no início de julho
São João é o festejo popular típico do
norte/nordeste dos pais e tem suas raízes fincadas em toda uma cultura que permeia no seio da população mas que, graças à força avassaladora do capitalismo, vem perdendo espaço para as grandes bandas, nem sempre direcionadas à elaboração e execução de músicas juninas. Essa massificação do São João tem, aqui e acolá, contribuída para o paulatino desaparecimento de tradições, a exemplo das quadrilhas juninas.
Não é o caso de Salina das Margarida que, na gestão atual, faz questão de manter viva essa vertente cultural. E foi justamente com as evoluções de uma quadrilha junina que foi dado início, oficialmente, ao São João do município.


