Últimas News

Olivia Santana



Caros amigos e militantes, obrigada pelos 24 167 Votos que recebi. Não conseguimos a minha eleição,mas fico feliz com a vitória de Rui, no primeiro turno, na Bahia, e com a vitória do querido guerreiro Flávio Dino, no Maranhão, que derrotou a oligarquia Sarney. Saúdo a vitória do deputado federal Daniel Almeida, presidente do PC do B e mais votado da esquerda. Destaco e parabenizo a garra da deputada federal reeleita, Alice Portugal ,e a conquista do mandato da nova deputada estadual,  Fabíola Mansur, mulheres avançadas,  que me representam na luta contra as desigualdades de gênero. Fico triste com a perda do mandato do deputado Luiz Alberto, figura histórica da luta contra o racismo na Bahia. Os negros continuam sendo a maioria da grande massa de eleitores, mas sempre invisíveis ou raros entre os eleitos. É preciso mudar o sistema eleitoral para que essa estrutura de representação política, fortemente marcada pelo poder econômico, que risca os índios e nada espera dos pretos, possa ser democratizada e passe a expressar melhor a diversidade que há na sociedade. Essa história do macho, branco, adulto sempre hegemonizando as estruturas de poder precisa sofrer uma mudança civilizatória. Justo seria se os partidos, as coligações, os que se beneficiam largamente do voto da negrada e das mulheres, investissem mais nas candidaturas negras e femininas, dos jovens, em contrapartida. Enfrentar o racismo nas instâncias de poder precisa ser colocado na ordem do dia dos movimentos sociais que lutam contra o racismo. 
Agora, para valorizar conquistas e impedir o retrocesso na condução do país, nos lancemos ao  desafio mais imediato, que é garantir a reeleição de Dilma, mulher de coração valente, presidenta da República. Continuaremos a nos encontrar nas lutas e nas ruas. Obrigada e um fraterno abraço, amigos!
CurtirCaros amigos e militantes, obrigada pelos 24 167 Votos que recebi. Não conseguimos a minha eleição,mas fico feliz com a vitória de Rui, no primeiro turno, na Bahia, e com a vitória do querido guerreiro Flávio Dino, no Maranhão, que derrotou a oligarquia Sarney. Saúdo a vitória do deputado federal Daniel Almeida, presidente do PC do B e mais votado da esquerda. Destaco e parabenizo a garra da deputada federal reeleita,Alice Portugal ,e a conquista do mandato da nova deputada estadual,Fabíola Mansur, mulheres avançadas, que me representam na luta contra as desigualdades de gênero. Fico triste com a perda do mandato do deputado Luiz Alberto, figura histórica da luta contra o racismo na Bahia. Os negros continuam sendo a maioria da grande massa de eleitores, mas sempre invisíveis ou raros entre os eleitos. É preciso mudar o sistema eleitoral para que essa estrutura de representação política, fortemente marcada pelo poder econômico, que risca os índios e nada espera dos pretos, possa ser democratizada e passe a expressar melhor a diversidade que há na sociedade. Essa história do macho, branco, adulto sempre hegemonizando as estruturas de poder precisa sofrer uma mudança civilizatória. Justo seria se os partidos, as coligações, os que se beneficiam largamente do voto da negrada e das mulheres, investissem mais nas candidaturas negras e femininas, dos jovens, em contrapartida. Enfrentar o racismo nas instâncias de poder precisa ser colocado na ordem do dia dos movimentos sociais que lutam contra o racismo.
Agora, para valorizar conquistas e impedir o retrocesso na condução do país, nos lancemos ao desafio mais imediato, que é garantir a reeleição de Dilma, mulher de coração valente, presidenta da República. Continuaremos a nos encontrar nas lutas e nas ruas. Obrigada e um fraterno abraço, amigos!