Últimas News

Para o diretor da 4ª Dires, o apoio do prefeito de S. A. de Jesus foi crucial para a votação de Rogério na cidade


08/10/2014  
O grupo do ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSB) apoiou o deputado estadual Alan Sanches (PSD) nas últimas eleições gerais em Santo Antônio de Jesus, porém o candidato mais votado no município foi o estadual Rogério Andrade (PSD), apoiado pelo atual gestor Humberto Soares Leite (PDT).
"O grande vencedor da eleição Humberto Leite": O diretor da 4ª Dires, Dr. Everaldo Ferreira Júnior, que também apoiou o deputado Alan, foi um dos articuladores da campanha dele e afirmou, em entrevista a Rádio Recôncavo FM, que a votação foi bastante expressiva para uma eleição bem disputada. “Vimos quatro candidatos bastante competitivos que foi o Rogério Andrade, Alan Sanches, Dr. Francisco Freire (PRP) e Uberdan Cardoso (PT), mas quem foi o grande vencedor na cidade foi o prefeito Humberto Leite, que mostrou a sua popularidade e capacidade de transferência de votos. Assim como no estado, temos o grande articulador e baluarte que é o nosso Governador Jaques Wagner”, afirmou. Segundo Everaldo, o resultado da eleição foi praticamente dentro da margem de erros, “pois se for feito uma conta, o deputado Rogério Andrade obteve 4.800 votos, Dr. Francisco 4.500, Uberdan 4.200 e Alan Sanches 4 mil, explicando que o que totalizou os 12.800 votos de Rogério foi o apoio da máquina da prefeitura junto com a popularidade do prefeito. Essa transferência de votos de Humberto foi tanto para o federal Félix Mendonça como para o estadual Rogério Andrade”, disse. O diretor aproveitou para parabenizar ao gestor municipal por seu trabalho e poder mostrado nesse pleito.
Diferença dos votos entre Alan e Rogério: Foi mostrado no cenário político, ao que parecia, uma disputa mais equilibrada entre Alan e Rogério, porém de repente foram apresentados números totalmente inesperados após as eleições. Questionado o que atribui essa diferença, Everaldo comentou que na política é diferente a teoria e a prática, inclusive lembra de que na eleição passada Alan teve quase a mesma votação na cidade, “às vezes, a imagem só da pessoa não traz voto, e o que traz essa vitória, na verdade, é o trabalho e disponibilidade das pessoas e mais do que nunca a coerência. Não se pode pedir voto para um governador que não é de um alinhamento ou de um senador que está em outra corrente partidária”, frisou. Ferreira acrescentou que houve acertos e erros nessa campanha, como, segundo ele, a atuação de Alan no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus), que foi certo, mas não se pode querer ser o pai sempre, “independente de ser meu candidato, ele é meu amigo, trouxemos no passado Félix Junior, agora já trouxemos Jorge Solla, que me deu o prazer de ser o mais votado do PT em Santo Antônio de Jesus. Isso mostra que a população entendeu que é preciso ter Alan na Assembleia Legislativa e Jorge Solla na Câmara Federal representando a nossa bandeira da saúde” complementou. Para o entrevistado, o eleitor entende que existem dois lados e os políticos não têm o direito de fazer “salada de fruta”, já o eleitor pode, visto que votam em candidatos de partidos e coligações diferentes, porém a autoridade política deve ter um alinhamento para não confundir a cabeça das pessoas, que precisam votar nos projetos realizados. Ainda conforme ele, o seu sentimento é de missão cumprida diante do entendimento que Alan foi bem votado e estaria dentro do patamar se todos tivessem a mesma condição.
“Por exemplo, Félix Mendonça foi um deputado que não era visto na cidade, então os seus votos foram do prestígio de Humberto Leite, a dobradinha do prefeito foi os 8 mil votos dados a Félix. Com certeza mais 8 mil caíram na conta de Rogério Andrade também, não desmerecendo, mas sabemos que na política a soma é diferente, pois 2+2 pode dar 22 ou menos 2, porém fazendo uma avaliação fria sabemos que se já tivesse acontecido uma reforma política e todos os candidatos a deputado estadual da cidade tivessem as mesmas condições, a votação era idêntica, o que fez a diferença foi a popularidade de Humberto Leite, que mostrou força na cidade”, explicou. Comentando sobre a campanha de Alan, Ferreira destacou que o deputado teve seu apoio desde 2010, tanto é que o resultado foi somado junto ao deputado federal, “Jorge Solla nunca dificultou mandato, nunca esteve presente na cidade, mas graças à confiança que Alan nos deu à frente da 4ª Dires e a oportunidade que Solla nos deu, esse trabalho foi reconhecido pelas pessoas. Tínhamos a necessidade de representantes na saúde, tanto Alan Sanches na Assembleia Legislativa como Jorge Solla na Câmara Federal”, reiterou.
  1. Redação Voz da Bahia -