Últimas News

Prefeito e comitiva visitam obras do Residencial Cidade Nova II (Minha Casa Minha Vida), no Açougue Velho



O Residencial Cidade Nova II (Minha Casa Minha Vida), localizado no Açougue Velho, recebeu hoje,(03), pela manhã, a visita do prefeito Humberto Leite e toda a sua comitiva.

Além do vice-prefeito, Faustino Cunha, estavam presentes os vereadores Francisco Damasceno, (Chico de Dega), Marcos Muniz,( Chispita), Cristiano Sena, Sargento Vinícius, Drº Francisco Freire, o Tesoureiro Municipal Francisco Gomes, (Chicão), o Assessor de Gabinete, Rauph Neri,  as Secretárias de Saúde, Laurijane Mercês, e do Social, Kátia Araújo, além da primeira dama do Município  e futura Secretária de Assistência Social, Francineia Silva que assumirá a pasta   em janeiro de 2015. Também estava presente nesta comitiva o vereador Luiz Almeida Santos, (Luiz do Alto). Durante todo tempo ele acompanhou o prefeito Humberto Leite que realizou uma visita técnica à obra que é mais uma grande conquista para Santo Antônio de Jesus, especialmente para as famílias mais carentes.

O Engenheiro da obra, Drº José Domingos, falou um pouco do projeto e dos benefícios que ele vai trazer para a cidade. “O Residencial Cidade Nova II (Minha Casa Minha Vida), é composto por uma área de pavimentação de aproximadamente 15 mil metros quadrados; são 784 unidades residenciais compostas por sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois quartos, sendo que 24 casas foram projetadas especificamente para cadeirantes com banheiros readaptados. A prefeitura entra com o trabalho de divulgação, trabalho social e faz parte do empreendimento desde a construção até a concepção e tem papel fundamental no ponto de vista de compatibilizar e associar a construção à comunidade que será a grande beneficiada”, afirmou.


Com o olho técnico de Engenheiro, o prefeito Humberto Leite conferiu tudo de perto e aprovou o resultado da obra afirmando que está feliz em poder ofertar junto com o Governo Federal mais esse grande benefício para Santo Antônio de Jesus, diminuindo o déficit habitacional, tirando muitas famílias do aluguel, proporcionado mais conforto, tranquilidade e qualidade de vida.

O valor da obra é de R$ 47.040.000,00 (Quarenta e Sete Milhões e Quarenta Mil Reais e a previsão de conclusão do empreendimento é janeiro de 2015. (Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ)