Depois de concluir na última sexta-feira, 19, o processo de montagem do primeiro escalão do governo, o governador eleito, Rui Costa (PT), cumpre nesta segunda, 22, às 9 horas, a sua primeira agenda de trabalho. Costa comandará, na Governadoria, uma reunião com os 24 secretários que farão parte da sua equipe a partir de primeiro de janeiro.
Nesta reunião, segundo adiantou o deputado federal Josias Gomes (PT), que assumirá a secretaria de Relações Institucionais, o futuro governador vai traçar algumas diretrizes para os primeiros meses de gestão, tendo como base o que está estabelecido no programa de governo.
O governador tem dito que quer o grupo de auxiliares unido e coeso no propósito de cumprir os desafios que se impõem ao governo. É o primeiro treino da equipe, de uma série de outros que virão”, comparou Gomes.
Nesta conversa com os novos secretários, Rui Costa irá destacar algumas questões que ele considera prioritárias e que são basilares do seu programa de governo. “A regionalização do atendimento de saúde, por exemplo, será uma meta a ser perseguida. Demos um grande passo com a inauguração, no governo Wagner, de cinco hospitais. Mas queremos avançar mais nesta área”, disse o deputado.
Segundo escalão
Indagado sobre os futuros titulares para as empresas, autarquias, agências reguladoras e fundações que fazem parte da administração estadual, Josias Gomes informou que isso deverá ocorrer a partir de negociações com os partidos.
“
Como se tratam de empresas finalísticas, cujas atividades não correm risco de sofrer interrupção, não há urgência em se definir nomes. As negociações podem se estender até janeiro”, explicou Josias.
( A Tarde )
