Últimas News

Felix Jr. justifica apoio a Neto e Rui: uma coisa é eleição, outra é depois

O presidente estadual o PDT, deputado federal Felix Mendonça, não vê incoerência na nomeação de Andrea Mendonça como secretaria de Trabalho e Emprego na gestão de ACM Neto, embora o partida tenha abocanhando duas secretarias no governo do petista Rui Costa - Agricultura e Administração Penitenciária.
 
Segundo ele, o partido já vinha dando uma mãozinha à administração do democrata. “Nós já estávamos com Gilberto (José) e o próprio Odiosvado (Vigas) ajudando a Salvador, com o governo eleito que foi o de Neto”, assinala. Ele pondera que as eleições já passaram. “Uma coisa é eleição outra é depois, a população já fez sua escolha e temos posições firmes nas eleições, temos lado e defendemos nossas posições”.
 
O raciocínio de Félix, entretanto, esbarra em um cenário certo daqui a quatro anos, quando ACM Neto for rivalizar com Rui Costa nas eleições para o governo do Estado. Em política, após uma eleição já se começa pensar nas outras.
 
Ao ser questionado sobre sua posição caso Rui Costa peça para que o PDT escolha em qual barco quer navegar, Felix se esquivou. “Não raciocínio sobre hipóteses”.
 
Em conversa com o Bocão News, Félix Mendonça disse que está pronto para conversar com Rui Costa. No dia da posse, o governador falou à imprensa que já tem uma opinião formada sobre a postura do PDT, mas só iria externá-la publicamente após reunião com o pedetista. “Nunca conversamos sobre o assunto. Acho até que esta semana irei procura-lo”.
 
 Para corroborar com a postura do PDT baiano, Felix cita o PMDB como exemplo. “O PMDB é da base de Dilma, seu maior aliado com um número de ministérios muito grande e o vice presidente e os presidentes das casas legislativas e da base de neto e ainda adversário de um dos maiores aliados da presidenta”, diz numa referência a briga entre o PMDB baiano e o ex-governador Jaques Wagner.