Últimas News

Orquestra Filarmônica Carlos Gomes apresenta obras musicais , Projeto adote aluno musica




A apresentação aconteceu na Praça Rio Branco central e contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre alunos, funcionários e moradores da comunidade. O evento, que foi organizado pelo Escritor Carlos Reis, teve início às 19h30 e ficou lotado em poucos minutos. A orquestra foi organizada pelo A Orquestra Filarmônica apresentou as aberturas das principais óperas escritas por s, músico violão e bateria. O professor Marcus Vinícius Macedo considerado o mais importante. As obras de s chamam a atenção pelo estilo Uma das que chamou a atenção do público foi a representação musical .

históriaViolão e bateria - As oficinas mais procuradas são as de violão e bateria. O professor Marcus Vinícius Macedo ministra aulas de sopro. Segundo ele, a música contribui para a mudança do comportamento dos jovens. "Muitos melhoraram o relacionamento na família. A música ajuda na inserção social também, e um dos objetivos do projeto é que os alunos tenham bom desempenho na escola", salientou. Cláudio Sapucaia ensina música. Segundo ele, o repertório é escolhido pelos alunos. "Eu ensino a parte teórica e a prática, mas o que eles vão tocar é escolha deles: música orquestrada, lírica ou MPB. Tenho muitos alunos que saíram do projeto tocando muito bem e sabendo sobre música. Muitos tocam até em suas igrejas", relatou. A adolescente Katia Almeida, de 15 anos, participou no ano passado da oficina de violão e vai continuar no projeto, além de estudar, como monitora. "Aprendi a tocar, mas amo música e não vou me afastar do projeto. Quero, quem sabe no futuro, montar uma banda de música", revelouConforme Reis, o projeto conta com o apoio da iniciativa privada, por meio da ação de empresários da cidade, que poderão ajudar muitos jovens a ingressarem na música. “Muitos querem estudar música, mas os pais não podem pagar uma aula particular de violão ou teclado, por exemplo. O projeto vem facilitar o ingresso da criança ou adolescente na música. É a inclusão social através da música”, salientou. O presidente da filarmônica disse que é preciso levar o boletim da escola como comprovante de que o jovem é estudante de escola pública. Durante o curso, os boletins são verificados.









Toda a equipe da Associação Filarmônica Carlos Gomes- ASFICAG, através do diretor presidente Carlos Reis, informa a população a respeito PROJETO ADOTE UM ALUNO DE MÚSICA, , na sede da Associação Filarmônica Carlos Gomes- ASFICAG, situada na Praça Padre Mateus, Nº 27, 1º andar. Contaremos com a presença do músico saxofonista O PROJETO ADOTE UM ALUNO DE MÚSICA, tem em sua meta principal a inclusão social de criança e adolescente através da música, salientamos que o projeto teve sua atuação com sucesso no ano de 2014, onde 120 alunos foram contemplados com aulas de iniciação musical. No incentivo o grupo Natulab, deputado federal Bebeto Galvão engajada com a inclusão social, abraçou essa causa, fortalecendo as ações da ASFICAG, que ao longo de sua história tem se dedicado exclusivamente a inclusão social e a promoção e aprendizado da música, oportunizando crianças, jovens e adolescente nesse universo da arte e cultura.
Agregando assim, a tradição de música de filarmônica ao acesso ao aprendizado de instrumentos populares, a exemplo de teclado, bateria, violão e Canto. Foi contemplados 140 crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino A filarmônica - A Filarmônica Carlos Gomes foi fundada em 1919. Em 2007, passou por uma ampla reforma e retomou suas atividades de ensino de instrumentos em 2010. Beneficiada pelo projeto Renascendo para a Música, do governo do estado, a filarmônica adquiriu novos instrumentos e apoio do governo do estado .