Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
O ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), o promotor Almiro Sena, será julgado, nesta quarta-feira (25), pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Ele é acusado de abusar sexualmente e moralmente servidores da secretaria.
A reportagem do Bocão News teve acesso ao depoimento das servidoras, bem como, ao documento que continha a denúncia contra o secretário de Justiça e Direitos Humanos. O documento, que contém cinco páginas, traz relatos em 1ª pessoa, bem como, a transcrição do que a denunciante contou.
No depoimento, uma das supostas vítimas relata a forma como Almiro teria praticado o assédio sexual e moral. "...,sendo chamada diversas vezes em seu gabinete, onde foi constrangida pelo então secretário da pasta em seu gabinete... lá este abraçava, abordava assuntos e atitudes íntimas de maneira continuada, aproveitando o gesto para encostar na perna da servidora seu órgão sexual, além de tentar beijá-la à força". Em novembro, o Almiro Sena foi afastado das atividades da promotoria.
O relator da ação penal é o desembargador Mário Alberto Hirs. O advogado Gamil Foppel fará a defesa do ex-secretário.