A Prefeitura Municipal de Sapeaçu realizou na última sexta-feira (06), na sede do polo sapeaçuense da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Rua da Vitória, a primeira prova presencial do curso de Licenciatura em Matemática.O curso oferecido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a graduação tem duração total de quatro anos e lista-se entre as melhores capacitações superiores à distância do país. Aproximadamente 30 alunos fazem parte da primeira turma no município.
Represe ntando a UFRB, esteve presente no Espaço Pedagógico “Escola Municipal Jovino Lima” (local de funcionamento da UAB) para um bate-papo descontraído sobre parte teoria e pratica do curso, além de carga horário, ferramentas utilizadas e conteúdos abordados o Coordenador Adjunto da UAB e Prof. MSc. Adilson Gomes, também a secretária de Educação, Maria Luiza Salvi, Coordenadora Pedagógica, Rosy Passos e o Técnico de Informática, Amadeus Cláudio Branco.
A secretária de Educação se colocou a disposição do polo UAB e dos novos alunos para quaisquer dúvidas ou orientações. “Nós sabemos que a educação a distancia é uma realidade no Brasil inteiro, temos que nos adaptar para conseguir tirar o maior proveito possível dessa modalidade de ensino. Eu e todos da secretaria de educação vamos sempre colaborar para dar o melhor suporte e assistência para tudo acontecer corretamente. Estudem! Desejo a todos um bom curso”, disse Maria Luiza Salvi.
Aplicação da prova foi realizada pelo Tutor do polo, Pedro Conceição, junto à Coordenadora do polo, Lenimaria Santos. No total 22 alunos participaram da avaliação. A prova é uma atividade escrita individual, que tem como objetivo a medição de conhecimentos específicos.
Na oportunidade os alunos receberam um kit contendo: uma mochila; um caderno; uma garrafa esquisse; um módulo de Linguagens e suas Tecnologias; um módulo Fundamentos em Matemática e um manual do estudante.ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu
